Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Conselho de SH mobiliza ações de prevenção à violência doméstica

os atendimentos foram realizados em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário, Assistência Social e equipe Técnica do CREAS

Conselho de SH mobiliza ações de prevenção à violência doméstica
Correio do Lago
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O programa Justiça pela Paz em Casa representa esforço concentrado, ao longo de três semanas por ano, para intensificação de ações relativas à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Em Santa Helena, os atendimentos foram realizados em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário, Assistência Social, equipe Técnica do CREAS e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A FECCOMPAR e os Conselhos da Comunidade são parceiros nas atividades propostas pela CEVID do Tribunal de Justiça, visando ações de combate à violência contra a mulher em todo Paraná.

Com as ações promovidas, objetivou-se envolver e mobilizar a população do município de Santa Helena em busca de combater todas as formas de violência contra mulheres e meninas, levando informações sobre a importância da denúncia e sobre quem procurar.

Isso porque, quando uma mulher sofre e/ou até morre, toda a sociedade é atingida: a interrupção precoce de uma vida deixa vazios no seu presente e futuro e das demais pessoas que a cercam.

Em Santa Helena, por exemplo, com uma população de aproximadamente 26.767, foram contabilizadas 122 medidas protetivas distribuídas de janeiro até início de outubro de 2023.

Diante desse cenário, a proposta do mutirão de atendimento multidisciplinar veio para conscientizar as mulheres de seus direitos, ter atendimentos profissionais especializados e humanizados, para que pudessem se sentir acolhidas, bem como a coleta de dados para futuro projetos, conforme a demanda. 

 “Considerando a relevância pública do tema e a necessidade de se estabelecer um basta na eliminação de vidas das mulheres, seja por qual motivo for, é preciso ampliar as formas tradicionais de se fazer Políticas Públicas e Campanhas de conscientização e de formação. Um agradecimento especial aos parceiros das ações executadas inerente a campanha nenhuma a menos de 2023” – Francielly, Presidente.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Lago
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!