Liberdade FM - 87,9

(45) 98814-0714

Opinião

Sociedade doente emocionalmente

Escravos de suas emoções

Sociedade doente emocionalmente
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

        Estamos diante de uma sociedade doente! Doente emocionalmente e o que mais preocupa, é que os acometidos por tal mal, são aqueles com elevado grau acadêmico.
        Investem tanto tempo acumulando diplomas, mas poucos são os que se dão conta que se tornaram escravos de suas emoções, são irritados, inquietos, ansiosos, insatisfeitos, impulsivos, inseguros, intolerantes, tímidos e imaturos.
       Possuem uma incrível capacidade para administrar uma empresa ou desempenhar as competências técnicas necessárias para sua atuação profissional, porém são miseráveis no campo do gerenciamento das emoções.
       E com esse cenário de caos, tem aumentado expressivamente o número de transtornos psíquicos, principalmente pela exposição extrema à informação, desgastando cérebro, repreendendo o entusiasmo de viver e comprometendo a criatividade e a socialização.
       Precisamos sair desse mundo de superficialidade e mergulhar em águas mais profundas, há grandes barreiras nesse processo, como a maneira de pensar e até as experiências de vida, é preciso derrubar algumas fortalezas da mente, experimentar uma nova realidade, construir relações mais saudáveis, reconhecer seu valor, ter resiliência para lidar com as perdas, coragem para ouvir um não, maturidade para admitir erros e ser criticado.
       A terapia é uma importante aliada na construção de pessoas emocionalmente saudáveis, não faça parte da estatística de ser contratado por sua competência técnica e demitido por sua incapacidade socioemocional. 
      O psicólogo é um profissional indicado para fortalecer e equilibrar os pontos que estão prejudicando sua saúde emocional. Busque ajuda!

 

Andréia Nimet - Psicóloga CRP 08/20749

"O segredo é cuidar de si"

Agende sua sessão: bit.ly/3odn7rw

 

 

Comentários:

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!