Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Uma pessoa morre e quatro ficam desaparecidas após ciclone extratropical atingir RS

Fenômeno causou temporais em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Vítima sofreu uma descarga elétrica em São Leopoldo

Uma pessoa morre e quatro ficam desaparecidas após ciclone extratropical atingir RS
terra
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma pessoa morreu e quatro estão desaparecidas por consequência dos temporais causados por um ciclone extratropical que atingem o estado desde a madrugada, na manha dessa sexta-feira (16).

Pelo menos 16 municípios gaúchos registraram alagamentos: Porto AlegreLindolfo CollorIvoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e SapirangaEstradas estão bloqueadas, voos foram cancelados e há falta de luz em várias regiões.

Cerca de 350 mil clientes estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE). As regiões mais afetadas são a Metropolitana (com 270 mil clientes sem energia) e Litoral Norte (com 74 mil).

Na área de cobertura da RGE, são 68 mil clientes, principalmente nas regiões Metropolitana e Vale do Sinos, em cidades como Gravataí, São Leopoldo, Dois Irmãos, Esteio, Canoas, Novo Hamburgo e Cachoeirinha.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou os moradores da cidade a não saírem de casa.

Em Lindolfo Collor, cidade com cerca de 6 mil habitantes a 55 km de Porto Alegre, as aulas estão suspensas. O município está com casas e estabelecimentos comerciais submersos. A Defesa Civil do município realiza resgate de pessoas de barco. O único acesso desobstruído na cidade é por Ivoti. A sede da prefeitura está com o primeiro andar totalmente alagado, e o centro de cultura também registra acúmulo de água.

FONTE/CRÉDITOS: g1.globo

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!