Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Turismo do Paraná tem 2º melhor desempenho do país em abril; Foz é o destino mais procurado

O segmento teve alta de 7,4%, três vezes acima da média nacional, mostra levantamento do IBGE

Turismo do Paraná tem 2º melhor desempenho do país em abril; Foz é o destino mais procurado
H2Foz
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O índice é quase três vezes maior do que a média nacional – de 2,5%. O aumento do movimento resultou em adicional de 6,5% na receita nominal. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE.

Os principais locais turísticos do estado foram visitados por mais de 85 mil pessoas nos feriados prolongados de abril, na Páscoa e de Tiradentes. Foz do Iguaçu foi o destino mais procurado, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN).

Contemplaram as Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, 47,4 mil turistas. Entre os atrativos mais visitados da cidade, o Marco das Três Fronteiras recebeu 14,2 mil visitantes no período.

Com os bons resultados de abril, o Paraná pôde reverter o saldo negativo do começo do ano, em janeiro e fevereiro. O crescimento acumulado em 2022, até agora, é de 39,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Já nos últimos 12 meses o impacto positivo foi de 67,8%, reforçando a tendência de alta na atividade”, contabiliza a AEN. O avanço da vacinação contra a covid-19 contribui para a retomada do segmento.

“Há um comprometimento do setor do turismo na retomada da economia”, avalia o diretor-presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes. Para tanto, é “importantíssima a regionalização do turismo”, reflete.

Nesse contexto, o órgão estadual, afirma Irapuan Cortes, “sensibilizou e incentivou os municípios, transformando-os em protagonistas para o fortalecendo do turismo”, aponta. O Paraná integra o novo mapa do Ministério do Turismo, com 210 cidades e 15 regiões turísticas.

FONTE/CRÉDITOS: H2Foz
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!