Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Trio Turiaçu se apresenta hoje em comemoração ao Dia do Músico; veja como participar

Os ingressos estão disponíveis no Departamento de Cultura gratuitamente, mas é pedida a doação voluntária de um livro infantil ou brinquedos

Trio Turiaçu se apresenta hoje em comemoração ao Dia do Músico; veja como participar
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

O Departamento de Cultura de Santa Helena promove hoje uma programação especial com oficina e show musical para celebrar o Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro. Trata-se do espetáculo Trio Turiaçu que irá se apresentar a partir das 20h, no auditório da Escola Municipal Inês Mocellin.

Os ingressos estão disponíveis no Departamento de  Cultura gratuitamente, mas os organizadores pedem a doação voluntária de um livro infantil ou brinquedos que serão destinados para as crianças de Santa Helena.

O espetáculo Trio Turiaçu é um concerto musical didático e será apresentado em Santa Helena através da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional.

O Trio Turiaçu, de origem tupi-guarani, o termo “Turiaçu” tem significado de: “ a grande fogueira” ou “ alegria grande”, o que por nome define bem este Trio instrumental. A autenticidade e identidade é a essência desse trio, que tem por objetivo levar a alegria em sua música de uma maneira diferente, com abordagens e temáticas diversas. Com repertório de música regional brasileira e latina, o Trio Turiaçu realiza CONCERTO INSTRUMENTAL DIDÁTICO, abordando as peculiaridades históricas e técnicas de cada instrumento componente (Acordeon, Acordeon Diatônico, Violão 7 cordas, Viola Caipira), bem como suas possibilidades e estilos musicais, onde são mais popularmente difundidos. Apresentando de maneira didática, envolvendo o público durante o concerto, promovendo e motivando a formação de plateia.

O evento também terá transmissão ao vivo pelo facebook da prefeitura municipal.


Link 
https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeSantaHelena

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!