Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Soteldo pode voltar ainda no Gauchão; Bernabei perde voo para o Brasil

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta terça-feira (12)

Soteldo pode voltar ainda no Gauchão; Bernabei perde voo para o Brasil
Divulgação/Celtic FC
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Na entrevista antes da partida entre Grêmio e Brasil de Pelotas pelas quartas de final do Gauchão na tarde deste domingo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a recuperação do atacante Soteldo. O venezuelano teve uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita durante a partida contra o Juventude, no final de fevereiro.

– O objetivo é esse (ter o Soteldo de volta no Gauchão), estamos cuidando do nosso gigante, ele tem treinado, a cada dia que passe tem melhorado. Esperamos que, se a gente chegar na semi e na final, ele esteja presente para nos ajudar – afirmou o treinador.

O meia-atacante esteve no gramado no treino do Grêmio da última terça-feira, fazendo apenas atividades controladas no campo do CT Luiz Carvalho. Os exercícios de Soteldo foram sem contato com bola e separados do restante do elenco.

O Grêmio encara o Caxias na semifinais do Gauchão. O primeiro jogo acontece no próximo final de semana no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo de volta será na Arena.

 

INTERNACIONAL

O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei ainda está na Europa. O argentino teve um problema na conexão da Holanda para o Brasil. A direção espera o mais recente reforço ainda nesta semana, entre terça e quarta-feira.

O lateral foi contratado por empréstimo junto ao Celtic, da Escócia. Chega para disputar posição com Renê. A questão logística impede que Bernabei componha o grupo que viaja à Brasília enfrentar o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil.

Apesar de ainda não ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o jogador de 23 anos poderá defender o clube na sequência do torneio, assim como no Brasileirão e Sul-Americana por ser um trâmite diferente em razão da negociação internacional.

A operação para trazê-lo junto ao Celtic, da Escócia, ocorreu via TMS, sistema digital da Fifa. No Regulamento de Status e Transferências de Jogadores da entidade, no anexo 3 e artigo 11, "Procedimento e registro de jogadores", diz que o Certificado Internacional de Transferências (ITC, da sigla em inglês), "precisa ser solicitado no mais tardar no último dia da janela de registros da nova associação para a transferência ocorrer durante aquele período de registro".

Assim, o argentino pode ser registrado no BID depois da data, já que os trâmites dentro do TMS ocorreram nos prazos, conforme o relato de fontes do Inter à reportagem do ge.

Além disso, para ser registrado no BID, o jogador precisa tirar os documentos que permitem atuar no Brasil. O jogador de 23 anos aguarda a resolução da questão burocrática, como o visto de trabalho, e depende dos órgãos públicos para, por exemplo, ter Carteira de Trabalho e CPF. Com a documentação em mãos, o clube envia à CBF para que Bernabei tenha o nome regularizado.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!