Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Soteldo faz treino físico; Lucca deve ser titular contra o Juventude

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quinta-feira (21)

Soteldo faz treino físico; Lucca deve ser titular contra o Juventude
Luiz Erbes/AGIF
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

O Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira após três dias de folga. Os jogadores realizaram apenas trabalho físico, mas com o reforço de Soteldo, que esteve totalmente integrado ao elenco e deve ficar à disposição para o duelo contra o Caxias. A dúvida está no meio-campo.

Sob o sol escaldante em Porto Alegre, o preparador físico Mario Pereira comandou um treino físico. Os atletas foram submetidos a exercícios de arranque, força, circuito de movimentos e corridas no gramado.

Soteldo é a principal novidade para esse retorno. O atacante trabalhou normalmente com o restante do grupo e já está à disposição da comissão técnica. No treinamento desta quinta-feira, deve retomar as atividades com bola. Assim, deve ser relacionado para o próximo compromisso da equipe.

Nos últimos dias, o camisa 7 já havia indicado a volta em postagens nas redes sociais. O próprio jogador havia escrito que estava "pronto", enquanto a esposa do venezuelano afirmou que "a espera acabou".

Cuiabano também apareceu no gramado, mas fez trabalho separado. De chuteiras, o lateral correu em volta do campo. No início de fevereiro o jogador sofreu uma lesão muscular grau 2 no posterior da coxa esquerda, a segunda em 2024.

A dúvida do momento para o duelo diante do Caxias é o substituto de Villasanti. Os principais candidatos a ocupar a vaga são Du Queiroz e Dodi. Renato deve escolher entre um destes volantes.

No próximo dia 26, às 21h, o Grêmio recebe o Caxias, na Arena, pelo duelo de volta da semifinal do Gauchão. O Tricolor pode até empatar que garante vaga na final.

 
INTERNACIONAL
 
Quem não gostaria de olhar para o grupo e contar com nomes como Enner Valencia, Lucas Alario e Rafael Borré? O Inter se dá ao luxo de ter o trio após uma janela de transferências imponente. No entanto, no momento da semifinal do Gauchão, corre o risco de ver os três na arquibancada diante do Juventude. A chance pode cair no colo de um jovem formado no Colorado.
 
Borré já estaria fora. A principal contratação da temporada teve a chegada antecipada, mas ainda depois do prazo de inscrição no Gauchão. Os outros dois gringos apresentaram problemas durante o empate em 0 a 0 com o Juventude no domingo e seguem aos cuidados do departamento médico.
 
Valencia sofreu uma contusão no pé direito durante o primeiro tempo no Alfredo Jaconi. Até tentou resistir, mas saiu no começo da segunda etapa. Acabou cortado da convocação do Equador e realiza sessões de fisioterapia para recuperar o local.
 
O camisa 13 foi substituído por Alario em Caxias. Eis que o argentino levou uma pancada no joelho direito e deixou a partida com dores. O local, inclusive, é o mesmo no qual passou por cirurgia no ano passado, quando ainda defendia o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e ficou afastado por nove meses.
 
A dupla passa por avaliações diárias para ver a evolução dos quadros. Há preocupação e cuidado para não estipular um prazo para que voltem a treinar. Existe a incerteza se a dupla reunirá condições de ficar à disposição para o confronto de segunda-feira, que decide a vaga na final do Gauchão.

Quem observa e vive a expectativa por uma oportunidade é Lucca. O garoto de 20 anos atualmente é o quarto da hierarquia. Participou de 11 das 15 partidas da temporada, três delas como titular.

Anotou dois gols, ambos na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, e contribuiu com uma assistência a Hyoran, quando o time aplicou 2 a 1 justamente no Juventude, na última rodada da primeira fase do estadual.

A semana definirá se Lucca receberá uma chance na decisão ou se Coudet terá Valencia e Alario. O duelo com o Juventude ocorre na segunda-feira, às 21h30, no Beira-Rio. O Colorado precisa ganhar para garantir vaga à final. Nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!