Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Secretário de Turismo do Paraná visitou Santa Helena na quinta-feira

O objetivo da presença de Nunes é gerar mais fluxo de turismo e incentivar a cultura do setor por meio de eventos e viagens internas

Secretário de Turismo do Paraná visitou Santa Helena na quinta-feira
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No início da tarde de quinta-feira (18), Marcio Nunes, secretário de Turismo do Paraná aportou em Santa Helena e foi recebido por autoridades locais no Balneário Terra das Águas. Ele foi o terceiro integrante do primeiro escalão do Governo do Estado a cumprir agenda em Santa Helena. Hudson Teixeira, da Segurança Pública e Sandro Alex da Infraestrutura, já estavam na cidade.

O Paraná é organizado em 19 Regiões Turísticas e tem 220 municípios inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro. Novas leis aumentam as possibilidades de convênios com prefeituras e outras entidades para viabilizar investimentos necessários ao setor e Santa Helena está no roteiro. 

Em novembro do ano passado, o governador Ratinho Junior assinou três leis que irão incrementar o turismo regional no estado.

Marcio Nunes fez visita aos atrativos da região, incluindo Santa Helena com suas duas praias no amplo complexo turístico. 

O secretário visitou também o Monumento ao Cristo Esplendor e inclusive subiu a rampa para observar de lá, as belezas da cidade com o visual que se estende por todos os quadrantes, mostrando a bela geografia da cidade cercada pelo Lago de Itaipu. O vice-prefeito de Santa Helena, Dinho Maraskin e o secretário de Desenvolvimento Econômico Aquiles Alba, além da presidente da Acisa, Claudete Remor e outras lideranças locais acompanharam o secretário.

O objetivo da presença de Nunes é gerar mais fluxo de turismo e incentivar a cultura do setor por meio de eventos e viagens internas. "É um grande passo para o setor", afirmou o secretário de Turismo, Marcio Nunes.

A Secretaria estadual do Turismo (Setu) promoveu estas visitas técnicas a locais estratégicos da região para debater com administradores locais ações de melhoria para atrair mais turistas brasileiros e principalmente estrangeiros.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!