Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Santa Helena registra casos e morte por leptospirose

Uma pessoa está na UTI em decorrência da doença

Santa Helena registra casos e morte por leptospirose
Divulgação/Internet
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A equipe de Vigilância em Saúde e os agentes comunitários de saúde da UBS do bairro São Luiz, no município de Santa Helena, iniciaram uma ação de orientação para a comunidade do bairro Baixada Amarela, na tarde desta segunda-feira (22).

A ação deve durar toda a semana e o foco principal dessa iniciativa é informar a população sobre a leptospirose, uma doença transmitida pela urina do rato, que teve três casos registrados em moradores do bairro Baixada Amarela.

Um homem morreu, ainda no ano de 2023, em decorrência da leptospirose e uma jovem encontra-se internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo Felipe Menin, Gerente de Vigilância em Saúde de Santa Helena, a população precisa estar atenta à limpeza de suas residências e terrenos, ao manuseio adequado do lixo e à higiene das vias públicas, para evitar a proliferação de ratos.

Os moradores não devem deixar as crianças brincarem onde correm poças de água das chuvas, pois ali pode conter urina de rato.

Menin ainda destaca que, diante de sintomas como febre, dor de cabeça, dor muscular, falta de apetite, náuseas ou vômitos, é essencial buscar atendimento médico imediatamente.

A prevenção é a chave para conter a propagação da leptospirose e a colaboração da comunidade é fundamental para enfrentar esse desafio de saúde pública.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Lago
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!