Liberdade FM - 87,9

Geral

Santa Helena emite nota oficial em relação à paralisação de porto no lado paraguaio

Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em nota oficial assinada pelo prefeito Evandro Grade, o Zado, na tarde desta segunda-feira (23) o município de Santa Helena esclarece que acompanha a paralisação que está acontecendo nesta hoje no Porto Índio, lado paraguaio.

Santa Helena, diz a nota, tem todo interesse em fortalecer a travessia Brasil/Paraguai, o que é demonstrado através dos investimentos feitos no local e aqueles que estão projetados, vislumbrando o crescimento da movimentação de exportação e importação.

Sem entrar no mérito das reivindicações, Santa Helena oficiará o Itamarati e Embaixada Brasileira em Assunção, a respeito, considerando as regras fixada em regulamento próprio no âmbito do Mercosul.

Confira a Nota Oficial do Município de Santa Helena

A Administração de Santa Helena acompanha de perto a paralisação dos agricultores, caminhoneiros e cerealistas paraguaios em Porto índio, município de Maracajú no lado paraguaio, em razão de cobrança de taxa de uma empresa privada e da reinvindicação da manutenção de atracamento em Sanga Funda e liberação do MIC, Movimento Internacional de Carga, também no porto de Sanga Funda (Itaipuporã), município de San Alberto.

O Município de Santa Helena tem todo o interesse em fortalecer a travessia, tanto é que está programando vários investimentos na área aduaneira, Porto Internacional no lado brasileiro, como sempre fez.

Em relação aos fatos, informa que estará oficiando o Itamarati e a Embaixada Brasileira em Assunção, considerando que as regras e procedimentos da Aduana Integrada, foram fixados em regulamento próprio, no âmbito do Mercosul.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários: