Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Próxima semana terá frio intenso e geada em Santa Helena, aponta Simepar

Se confirmada a temperatura prevista para sexta (30), a sensação térmica deverá ser negativa na Terra das Águas

Próxima semana terá frio intenso e geada em Santa Helena, aponta Simepar
Arquivo/Portal da Cidade Santa Helena
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Até a próxima segunda-feira (26) as temperaturas se elevam gradativamente em Santa Helena, podendo chegar aos 28 graus. Porém, não adianta se animar. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), na terça-feira (27) uma frente fria avançará pelo Estado provocando queda drástica das temperaturas pelo resto da semana.

Sensação térmica negativa

Os modelos do Simepar indicam que a massa de ar frio provocará inclusive a temida geada. Entre terça e sábado (31) as temperaturas mínimas ficam entre 2 e 11 graus, destaque para a sexta-feira (30), quando ocorrerá a menor temperatura. Se confirmada a temperatura prevista para este dia, a sensação térmica deverá ser negativa na Terra das Águas.

Saúde

Com a temperatura mais baixa, é comum que a gente acabe sonegando a hidratação, e isso é um problema. Por isso, é importante beber bastante água. Hidratar a pele e ter uma alimentação equilibrada, longe dos exageros calóricos comuns para a época é indicada por especialistas. E por fim, é fundamental deixar a casa ventilada, isso evita as crises alérgicas respiratórias.

Confira a previsão:

fonte: Simepar

FONTE/CRÉDITOS: Portal da Cidade - Santa Helena

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!