Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Projeto Praia Acessível do governo do estado foi lançado na praia de Santa Helena

O projeto é destinado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Projeto Praia Acessível do governo do estado foi lançado na praia de Santa Helena
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Projeto Praia Acessível, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, com apoio da prefeitura de Santa Helena, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (22) às 9h na praia nova do Balneário Terra das Águas.

Presença do prefeito Evandro Grade, o Zado, do vice Dinho Maraskin e dos secretários Aquiles Marcelo Alba e Juliana Ladeia, respectivamente das pastas de Desenvolvimento Econômico e Esportes.

Do Governo do Estado, esteve presente o diretor de Políticas Públicas para a Família, da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família.

Também a sociedade foi representada por dois portadores de necessidades especiais, uma criança e um adulto, público alvo do projeto e que irão utilizar-se da cadeira anfíbia durante o verão no Balneário Terra das Águas.

Destinado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, de todas as idades, tanto moradores de Santa Helena, como como turistas, o projeto consiste na instalação de infraestrutura adequada para possibilitar à pessoa com deficiência e à pessoa com mobilidade reduzida o acesso a atividades de lazer, inclusive banho de mar, de forma digna e segura.

Para tanto, a utilização das cadeiras anfíbias é essencial, pois têm rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e no lago. 

Elas possuem cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável. 

Com capacidade para suportar até 120 kg, as cadeiras anfíbias são flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável. Por serem mais altas, elas permitem que o usuário entre no lago em uma profundidade segura.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!