Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Projeto de Santa Helena é destaque durante evento nos EUA

Experiências de energias renováveis da Região Oeste do Paraná são apresentadas no MIT- Massachusetts Institute of Technology, em Cambridge, nos EUA

Projeto de Santa Helena é destaque durante evento nos EUA
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Consórcio e-Planning, que reúne universidades de renome internacional, promove entre os meses de setembro a dezembro discussões sobre temas de grande relevância mundial. 

As mudanças climáticas, novas energias e a transição digital foram temas da conferência apresentada na última segunda-feira (06) pela convidada Vera Viviane Schmidt Abomorad, Assessora de Inovação da prefeitura de Santa Helena.  

Vera apresentou exemplos bem-sucedidos de geração de energias renováveis a partir da instalação de sistemas fotovoltaicos e biodigestores em Santa Helena e toda a região oeste do Paraná, para a produção de energia elétrica, biogás e biometano, num contexto de inclusão econômica e proteção ambiental. 

Segundo a Dra. Vera, o Paraná possui sua matriz energética baseada em energia limpa com 90% das fontes de energia elétrica de fontes renováveis. Desta maneira, disse, o estado e principalmente a região, pode ofertar a pesquisadores e planejadores de outras partes do mundo, boas experiências locais em que a população em geral e os produtores rurais tornam-se participantes deste processo. 

“A região oeste é hoje um laboratório de inovação neste assunto, e isto tem chamado a atenção mundial”, comentou a santa-helenense. 

O objetivo pragmático destes eventos e-Planning no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), é promover a reflexão transdisciplinar e criar diretivas de estudos e de políticas públicas, condensadas em um Livro, que se prenuncia de grande impacto: "e-Planning for Digital Transition - With No One Left Behind", o qual contará com a colaboração dos maiores especialistas do MIT e convidados internacionais.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!