Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Preso em 2014 na fronteira, ex-Polegar é condenado por tráfico de armas

Rafael Ilha foi preso junto com a esposa, quando atravessava a Ponte da Amizade carregando uma espingarda calibre 12 e 50 munições

Preso em 2014 na fronteira, ex-Polegar é condenado por tráfico de armas
Instagram/ Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-integrante do grupo Polegar, Rafael Ilha, foi condenado na quarta-feira (23) a 2 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pela oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4). A mulher dele também foi condenada, a 2 anos e 8 meses.

Os dois foram presos em julho de 2014, após voltarem do Paraguai ao Brasil via Ponte da Amizade. Os dois atravessavam a fronteira a pé e carregavam uma espingarda calibre 12 e 50 munições, caracterizando tráfico internacional de armas.

A arma era carregada por Rafael e as munições estavam com a mulher. Na ocasião, Rafael disse que a a arma seria para uso pessoal.

“A autoria delitiva é inequívoca, recaindo sobre os réus, pois os mesmos confessaram que a arma e as munições foram encontradas em poder de Aline Kezh Felgueira (a ré), enquanto o réu Rafael Ilha Alves Pereira, na mesma circunstância de tempo e lugar, apresentou-se como sendo o proprietário e responsável pelos objetos ilícitos apreendidos”, destacou o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, relator do caso.

FONTE/CRÉDITOS: Portal da Cidade - Foz do Iguaçu

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!