Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Presidente do Grêmio terá reunião com Renato nesta quinta; Inter se classifica na Libertadores Feminina

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta terça-feira (10)

Presidente do Grêmio terá reunião com Renato nesta quinta; Inter se classifica na Libertadores Feminina
Maxi Franzoi/AGIF
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Apesar da derrota com amplo domínio do rival, no último domingo, o que pautou o noticiário do Grêmio após o clássico foi a ausência do técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva. O ocorrido não agradou internamente no clube e deixou o ambiente mais tenso. Resta à direção contornar a turbulência. Mas uma demissão está descartada.

A verdade é que mudanças drásticas não são consideradas. É importante lembrar que a equipe ainda está na terceira colocação do Brasileirão e precisa se manter em uma posição classificatória para a Libertadores do próximo ano. Isso é levado em conta pela diretoria.

O presidente Alberto Guerra disse depois do Gre-Nal que a demissão não seria o melhor caminho. Porém, garantiu que o assunto seria avaliado internamente e ainda iriam estudar a possibilidade de punição ao comandante.

Conforme apurou o ge, a tendência é o Grêmio contornar a situação na base da conversa, sem aplicar uma multa, por exemplo. Uma reunião entre Guerra e o técnico deve ocorrer na volta aos treinos, na próxima quinta.

 
INTERNACIONAL

As Gurias Coloradas estão nas quartas de final da Conmebol Libertadores Feminina. O Inter venceu o América de Cali por 4 a 2 na noite desta segunda-feira e garantiu classificação com uma rodada de antecedência. Com seis pontos, o time gaúcho pode empatar na última rodada, com o Boca Juniors, que termina em primeiro lugar no Grupo D.

O Inter criou as chances de mais perigo na etapa inicial. Aos 16 minutos, Belén Aquino recebeu passe na esquerda, se livrou da marcação e bateu forte de perna direita: golaço das Gurias Coloradas. A própria uruguaia teve boa oportunidade no fim para marcar o segundo. Do lado do América de Cali, as principais chegadas com Catalina Usme, em tentativas de longe, e Ingrid Vidal, em cabeceio para defesa de Gabi Barbieri.

A volta do intervalo foi frenética. Logo aos três minutos, o América empatou com a craque Catalina Usme em chute de fora da área. Porém, no lance seguinte, o Inter voltou à frente com Letícia Monteiro. A meia recebeu na área, fez o giro e empurrou para as redes. Os dois times seguiram com boas oportunidades, até nova igualdade. Aos 29, Usme cobrou escanteio e Wendy Natis subiu sozinha para tocar de cabeça para o gol. No entanto, as Gurias Coloradas deram resposta imediata outra vez. Paty Llanos serviu Eskerdinha na área para marcar o terceiro. Seis minutos depois, Sandoval cruzou da direita e Sol marcou o quarto de cabeça, dando números finais ao jogo.

A vitória deixa o Inter isolado na liderança do Grupo D, com seis pontos, dois a mais que o Boca Juniors. Já classificada, a equipe gaúcha joga por empate com as argentinas na rodada final para assegurar o primeiro lugar. Com um ponto, o América de Cali está em terceiro. Além de vencer o Nacional, o time colombiano terá de torcer para as Gurias Coloradas vencerem o Boca e tirar a diferença de saldo (4 a -2) para passar de fase.

A terceira rodada do Grupo D, a última da primeira fase, acontece na quinta-feira. O Inter encara o Boca Juniors, e o America de Cali duela com o Nacional. As duas partidas ocorrem simultaneamente, às 19h30 (de Brasília).

 
FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!