Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Prefeito Zado se reúne com Reitor da UTFPR para consolidar campus em Santa Helena.

O Prefeito assumiu o compromisso de conversar com os vereadores sobre o pedido de execução de algumas obras feito pela Reitoria

Prefeito Zado se reúne com Reitor da UTFPR para consolidar campus em Santa Helena.
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quarta-feira o Prefeito Evandro Miguel Grade participou de uma reunião em Curitiba, com o Reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Marcos Schiffler e o Vice Reitor Heron Lima sobre a implantação de novos projetos para consolidar o Campus no município.

Recentemente a Reitoria solicitou o apoio da Administração Municipal para a execução de obras para uma avenida interna do Campus e também para a reforma de um espaço utilizado para aprendizagem. O Prefeito assumiu o compromisso de conversar com os vereadores para atender esse pedido, mas pediu gentilmente à Reitoria, como contrapartida, a implantação de novos cursos técnicos para o Campus Santa Helena.

Além disso, também ficou alinhada uma audiência pública no mês de novembro com a presença do Reitor e o Prefeito, para ouvir a sociedade organizada no município sobre um projeto envolvendo a Universidade, Prefeitura, empresários, agricultores e Escolas de Ensino Médio, para ofertar uma bolsa para os jovens oportunizando o primeiro emprego, com a supervisão e capacitação da Utfpr além de outras entidades parcerias no projeto. 

Outra iniciativa relevante que será apresentada na audiência pública, é a possibilidade de construção de habitação vertical para os alunos da Utfpr que carecem de moradias na condição de que os mesmos trabalharem meio período nas empresas do município para ajudar a suprir a necessidade de mão de obra.

Segundo o Prefeito Zado,  a Reitoria da Universidade está focada em colaborar com o Municipío, primeiramente ouvindo os anseios da comunidade e, na sequência,  implementando projetos integrados que contribuam com as necessidades da sociedade no sentido de tornar Santa Helena um polo  em educação superior pública e de qualidade.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!