Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Pescador conta como foi ser engolido por uma baleia jubarte

Dizem que não se deve acreditar em histórias de pescador. Esta, no entanto, é uma história que o mundo pede para ser repetida o máximo possível

Pescador conta como foi ser engolido por uma baleia jubarte
Kauê Vieira
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dizem que não se deve acreditar em histórias de pescador. Esta, no entanto, é uma história que o mundo pede para ser repetida o máximo possível. Aconteceu nos Estados Unidos, na última sexta-feira (11), com Michael Packard, que foi nada menos que engolido por uma baleia jubarte e devolvido à água alguns segundos depois. 

Em recuperação no hospital, o pescador contou ao jornal local, Cape Cod Times, que estava mergulhando na costa de Provincetown, em Massachusetts, quando virou petisco de baleia. O pânico durou entre 30 e 40 minutos e ele saiu dessa “experiência” com apenas um deslocamento no joelho. “Senti um grande golpe e depois tudo escureceu”, ele relembrou em entrevista.

Especializado em lagostas, Packard é pescador há 40 anos

O pescador conta que, dentro do animal, conseguiu se dar conta do que estava acontecendo. Inicialmente, chegou a acreditar que havia sido pego por um tubarão branco, do tipo dos que nadam pela área. 

“Então eu comecei a apalpar as laterais e senti que não tinha dentes”, disse ele. “Foi quando eu percebi, ‘Meu Deus, estou na boca de uma baleia e ela está tentando me engolir. É isso mesmo, eu vou morrer’”.

Não se sabe ao certo o tamanho da fera que abocanhou Packard mas, de acordo com o World Wide Fund For Nature, as baleias jubarte podem chegar a até 15 metros de comprimento e pesar 36 toneladas. Atualmente, existem aproximadamente 60 mil delas espalhadas pelo mundo. 

Depois do susto, a família de Packard, principalmente a esposa, pede para que o pescador largue o emprego e as aventuras nos mares. Mas, o homem de 56 anos, afirma que ainda precisa explorar o máximo a península de Cape Cod, no extremo leste do estado de Massachusetts, onde trabalha. O pescador de sorte foi cuspido pela baleia jubarte segundos depois. 

FONTE/CRÉDITOS: Hypeness

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!