Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Pedidos de empréstimo para pagar dívidas chegam a 33,5% no Paraná

O levantamento foi realizado através da Provu, fintech especializada em crédito pessoal e meio de pagamento

Pedidos de empréstimo para pagar dívidas chegam a 33,5% no Paraná
G+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Provu, fintech especializada em crédito pessoal e meio de pagamento, realizou um levantamento com base nas solicitações de empréstimo feitas em junho deste ano e seus principais motivadores entre paranaenses. Os pedidos de crédito para pagamento de dívidas, que costumavam ser a maior motivação das solicitações, vêm apresentando uma leve queda, mas ainda chega 33,5% do total frente a 38% registrado no mesmo período no ano passado.

Também vêm diminuindo as requisições de empréstimo para investir em casa, seja para fazer uma mudança, reforma ou compra de novas mobílias: 9,30% dos pedidos tiveram essa finalidade, enquanto, em junho de 2021, esse número ficou em 13%, o que reforça a tese de que na pandemia os paranaenses ficaram mais tempo em suas casas e investiram em melhorias com o lar.

E, segundo dados apurados, 39,20% dos pedidos dos paranaenses foram para começar ou investir no próprio negócio. Quando comparado ao ano anterior, quando a parcela de pedidos na categoria foi de 29%, esse número avançou 35%. Mensalmente, a plataforma recebe um volume de cerca de 100 mil solicitações de todos os estados do país.

“Acreditamos que a existência de barreiras burocráticas para obter crédito para pequenos negócios, como falta de garantias e tempo de CNPJ, são as principais razões que estão levando o empreendedor a buscar financiamento como pessoa física”, destaca Bruno Borges, CMO da Provu.

FONTE/CRÉDITOS: Bem Paraná
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!