Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Paraná Clube x Athletico: escalações, onde assistir, 100º gol e série invicta

As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (dia 24) às 15h20, na Vila Capanema, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense

Paraná Clube x Athletico: escalações, onde assistir, 100º gol e série invicta
Valquir Aureliano
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Paraná Clube e Athletico Paranaense se enfrentam nesta segunda-feira (dia 24) às 15h20, na Vila Capanema, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense — o Troféu Covidão 2021. O clássico terá transmissão ao vivo em TV aberta, pela Rede Massa. O jogo de volta, na Arena da Baixada, ainda não tem data definida. O gol como visitante não é critério de desempate. Quem vencer os duelos pega o FC Cascavel na semifinal.

Em toda história, os dois clubes já se enfrentaram 100 vezes. O Paraná venceu 27 vezes e o Athletico, 41. O time da Vila Capanema marcou 99 gols contra o rival. Ou seja, o duelo desta segunda-feira pode registrar o centésimo gol paranista da história do clássico.

RIVALIDADE
Jogos entre Paraná x Athletico*
100 jogos
27 vitórias do Paraná
32 empates
41 vitórias do Athletico
99 gols do Paraná
133 gols do Athletico
Fonte: Histórico PRC

*Não inclui amistosos

SÉRIE INVICTA DO ATHLETICO
O Paraná Clube não vence o Athletico desde março de 2017. Naquele ano, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes venceu por 1 a 0 na Vila Capanema, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O gol foi do meia Renatinho, de cabeça.

Depois daquela vitória, os dois times se encontraram dias depois, pelas quartas de final do Paranaense. No jogo de ida, na Arena da Baixada, o Athletico venceu por 1 a 0, com gol do centroavante croata Eduardo da Silva, em escanteio cobrado pelo meia Rossetto. No jogo de volta, na Vila Capanema, empate em 0 a 0 e muita confusão após o apito final, com quatro jogadores expulsos. O resultado decretou a eliminação do Paraná. O time de 2017, porém, conseguiu o acesso para a primeira divisão, com boa campanha na Série B daquele ano.

OS ÚLTIMOS CONFRONTOS
Entre Paraná Clube e Athletico
Paraná 1x0 Athletico Paranaense 2017
Athletico 1x0 Paraná Paranaense 2017
Paraná 0x0 Athletico Paranaense 2017
Paraná 0x3 Athletico Paranaense 2018
Paraná 0x0 Athletico Brasileirão 2018
Athletico 3x0 Paraná Brasileirão 2018
Paraná 1x1 Athletico Paranaense 2019
Athletico 1x1 Paraná Paranaense 2020
Paraná 0x1 Athletico Paranaense 2021

PARANÁ x ATHLETICO
Paraná: Bruno Grassi; Jailson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho e Ramires; Gustavo França, Maxi Rodríguez e Juninho; Gustavinho. Técnico: Maurilio
Athletico: Santos, Khellven (Marcinho), Thiago Heleno (Aguilar), Pedro Henrique (Zé Ivaldo) e Abner (Nicolas); Richard (Alvarado) e Christian; Nikão (Canesin), Jadson (Cittadini) e Vitinho (Carlos Eduardo); Renato Kayzer (Matheus Babi). Técnico: António Oliveira
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Local: Vila Capanema, segunda-feira às 15h20
TV: Rede Massa

ESCALAÇÕES
O Athletico não divulgou os jogadores relacionados para o clássico. A única informação é que António Oliveira, técnico do elenco principal, vai comandar a equipe no clássico. O time volta a campo na próxima quinta-feira às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Com isso, é provável que os jogadores com sinais de desgaste físico não atuem contra o Paraná Clube.

O zagueiro Thiago Heleno está suspenso para o próximo jogo da Sul-Americana e, com isso, tem presença garantida no clássico. As baixas são o zagueiro Lucas Halter e o volante/lateral Erick, lesionados.

António Oliveira vem usando o esquema tático 4-2-3-1. No último jogo, usou Jadson centralizado, Nikão na direita e Vitinho na esquerda na linha de três. Antes, Nikão vinha atuando centralizado. O meia Canesin vem atuando como extremo (pelo lado do campo) ou pelo centro. Ele é opção caso um dos três seja poupado.

Já o Paraná Clube pode repetir a formação das últimas rodadas, com a linha de três como Juninho como extremo pela esquerda, Gustavo França pela direita e Maxi Rodríguez centralizado. O esquema tático favorito de Maurilio em 2021 também tem sido o 4-2-3-1. Gustavinho vem jogando como centroavante.

Datas
Os confrontos entre Paraná e Athletico pelas quartas de final estavam marcados para os dias 17 e 20 de maio. O Furacão não concordou com as datas e entrou com ação no STJD, que concedeu liminar exigindo que fosse respeitado o intervalo de 66 horas entre os jogos. O clube rubro-negro tinha confronto pela Copa Sul-Americana no dia 19. Com isso, as duas partidas pelo Paranaense foram adiadas e, dias depois, a Federação Paranaense de Futebol marcou o primeiro jogo para esta segunda-feira (dia 24). Em seguida, o TJD do Paraná determinou o intervalo de 48 horas entre as partidas. Como o Athletico joga pela Sul-Americana na quinta-feira e pelo Brasileirão no domingo, ainda não há data agendada para a partida de volta das quartas de final.

FONTE/CRÉDITOS: Bem Paraná
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!