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Nova Ferroeste: estudos adicionais estão em curso e leilão deve ficar para 2024

O estudo de viabilidade técnica econômica e ambiental indicou a circulação de 38 milhões de toneladas de grãos em contêineres no primeiro ano

Nova Ferroeste: estudos adicionais estão em curso e leilão deve ficar para 2024
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Um projeto ousado que promete unir três estados por uma ferrovia. Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina estarão conectados por trilhos visando sustentabilidade e "boom" na economia de escoamento da produção. 

a Nova Ferroeste é um empreendimento linear gigantesco, com 1.567 km, atingindo 66 municípios e por enquanto desbrava o caminho da burocracia que antecede o início da obra. 

O estudo de viabilidade técnica econômica e ambiental indicou a circulação de 38 milhões de toneladas de grãos em contêineres no primeiro ano de operação da ferrovia. Deste total, 26 milhões devem seguir com

destino à exportação, tornando essa malha ferroviária o segundo maior corredor de grãos e contêineres refrigerados do país.

Hoje um container que parte de Cascavel leva de cinco a sete dias para chegar ao porto. Sem infraestrutura adequada a rodovia é a alternativa, com um custo 100 por cento superior. 

FONTE/CRÉDITOS: tarobanews

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