Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Na estreia do Brasileirão, Inter vence o Bahia e Grêmio perde para o Vasco

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta segunda-feira (15)

Na estreia do Brasileirão, Inter vence o Bahia e Grêmio perde para o Vasco
Ricardo Duarte/Internacional
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

O Inter largou com vitória no Campeonato Brasileiro, e de virada. Na noite deste sábado, no Beira-Rio, o Colorado saiu atrás no placar contra o Bahia, gol de Biel, mas empatou no minuto seguinte, com Wesley, e virou com Fernando.

O duelo na noite chuvosa em Porto Alegre teve vaias da torcida colorada, em protesto pelo momento do time, antes mesmo de a bola rolar. O tom se manteve durante boa parte do jogo. A virada, porém, fez os mais de 22 mil colorados presentes terminarem a partida com aplausos pela vitória no começo de Brasileirão.

O início foi de muita movimentação entre as equipes, mas sem chances claras no primeiro terço de jogo. O Inter chegou com perigo aos 17 minutos, em cobrança de escanteio que Thiago Maia cabeceou para defesa de Marcos Felipe. A melhor oportunidade foi construída por Lucca em jogada pela esquerda, mas o chute de Borré parou no goleiro do Bahia. Quando chegou, o Tricolor de Aço assustou duas vezes, em arremates de Everton Ribeiro e Jean Lucas, essa para grande defesa de Rochet. O Inter respondeu em chute cruzado rasteiro de Bustos, para fora. Na ida para o intervalo, como em boa parte do jogo, vaias da torcida no Beira-Rio.

A primeira chegada foi do Inter, pelo alto, em cruzamento de Bustos para Borré e o cabeceio por cima. Em tentativas de longe dos dois lados, Cauly e Borré fizeram os goleiros trabalhar. Mauricio teve boa chance em voleio para fora. Mas foi o Bahia quem abriu o placar. Everton Ribeiro arrancou pelo meio, deixou com Jean Lucas, que serviu Biel. O atacante cortou Bustos e bateu, com desvio no próprio lateral colorado, para vencer Rochet. Porém, no minuto seguinte, o Inter empatou. Após cobrança de lateral, Wesley saiu de frente para o gol e tocou entre as pernas de Marcos Felipe. A virada saiu no jogo aéreo, em escanteio de Bruno Henrique na cabeça de Fernando.

No próximo compromisso, o Bahia estreia em casa no Brasileirão. Na terça-feira, na abertura da segunda rodada, a equipe recebe o Fluminense, às 21h30, na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, o Inter visita o Palmeiras, em duelo às 20h na Arena Barueri.

 

GRÊMIO

Em dia de homenagens a Roberto Dinamite, novidades no regulamento e polêmica de arbitragem, o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa marcaram os dois gols no primeiro tempo, em belas finalizações de David e Mateus Carvalho. O time gaúcho descontou com Gustavo Martins na segunda etapa. Os dois times ainda reclamaram de pênaltis não marcados pela arbitragem.

Com a vitória, o Vasco soma os três primeiros pontos e arranca na segunda colocação, empatado com o Fortaleza, pelo saldo de gols. Já o Grêmio é o 17º colocado, ainda zerado.

O Vasco preparou uma festa especial para lembrar seu maior ídolo, Roberto Dinamite, que completaria 70 anos no sábado. Novo uniforme, mosaico, máscaras, balões e homenagem com familiares marcaram o pré-jogo em São Januário. Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco, com 708 gols, e também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, com 190 gols. Ele faleceu em 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos.

A partida em São Januário apresentou uma novidade na atual edição do Brasileirão: a explicação dos árbitros ao público das decisões revisadas pelo VAR. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza inaugurou a ferramenta ao anular um pênalti marcado para o Vasco por simulação de Rossi e não marcar um pênalti a favor do Grêmio após um toque no braço de Lucas Piton dentro da área, ambos lances no primeiro tempo.

O Vasco foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo com uma boa vantagem. As coisas começaram a se complicar para o Grêmio aos 9 minutos, quando Kannemann se se chocou com Mateus Carvalho dentro da área e desabou no gramado. Tonto, o zagueiro argentino precisou ser substituído e deu lugar a Gustavo Martins, que em sua primeira participação no jogo se envolveu em uma disputa com Rossi dentro da área. Inicialmente, Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti, mas foi chamado ao VAR para revisar a jogada, anulou a decisão e aplicou cartão amarelo no camisa 31 por simulação.

Depois disso, o Vasco começou a envolver a defesa gremista com boas trocas de passes e abriu o placar aos 24 minutos. Rossi cruzou da direita, Marchesín espalmou para o meio da área e David pegou o rebote de primeira. A bola desviou na defesa e foi para o fundo da rede. Os donos da casa ampliararam aos 36, após nova falha da defesa gremista. Rossi cobrou escanteio do mesmo lado, Rodrigo Ely não alcançou e Mateus Carvalho, também da primeira, fez seu primeiro gol como profissional. Nos minutos finais, o Grêmio reclamou de um pênalti após a bola tocar no braço de Lucas Piton dentro da área. A arbitragem foi chamada a revisar o lance no VAR, mas considerou o toque acidental.

O Grêmio teve uma grande chance de descontar logo no primeiro minuto da segunda etapa com João Pedro. O lateral recebeu bom passe de Pavon, invadiu a área e bateu cruzado para fora, na primeira finalização do time gaúcho na partida. A resposta vascaína veio no minuto seguinte. Após mais um cruzamento de Rossi, Vegetti cabeçou no canto e Marchesín fez uma grande defesa. No rebote, os donos da casa reclamaram de um pênalti cometido por Rodrigo Ely em Galdames, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e não foi chamada ao VAR para revisar a jogada.

A partir das entradas dos jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes ainda início do segundo tempo, o time gaúcho passou a levar mais perigo ao gol de Léo Jardim e consegiu descontar aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, Cuiabano cruzou na área, a defesa do Vasco não cortou e Gustavo Martins apareceu na segunda trave para empurrar para as redes. O Grêmio até tentou pressionar em busca do empate, mas aos poucos foi perdendo força. O Vasco, por sua vez, controlou bem o jogo e passou a apostar nos contra-ataques. Em uma jogada assim, Vegetti teve chance de ampliar aos 35. Ele invadiu a área tentou driblar o goleiro, mas acabou perdendo a bola.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (17) para a segunda rodada do Brasileirão. Às 19h, o Vasco visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Athletico-PR, na Arena.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!