Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Município suspende eventos públicos e orienta sobre os cuidados com a Covid-19

Eventos públicos que já estavam pré-agendados, como é o caso do Carnaval e do Dia da Mulher, foram suspensos

Município suspende eventos públicos e orienta sobre os cuidados com a Covid-19
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito Zado e o vice Dinho Maraskin reuniram-se na tarde desta quinta-feira com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus para deliberar sobre novas medidas para frear o contágio da doença que infelizmente ressurgiu de forma mais acentuada nos últimos dias.

A primeira iniciativa da Administração Municipal foi a suspensão de eventos públicos que já estavam pré-agendados como é o caso do Carnaval e do Dia da Mulher. 

"Achamos prudente não realizar eventos municipais até que tenhamos a certeza de que não existem mais riscos de contaminação. Felizmente, nosso Município está com mais de 90% da população com a segunda dose da vacina, os adolescentes estão sendo imunizados e parte da população já recebeu a terceira dose, isso nos traz segurança, mas por enquanto, vamos retomar os cuidados," afirma o prefeito Zado.

Cenário Atual

Os casos confirmados de Covid-19 aumentaram nos últimos dias porém não há nenhum paciente em estado debilitado. Segundo Felipe Menin, diretor de Vigilância em Saúde,  as medidas de segurança servem para frear a transmissão pelo vírus: "Infelizmente esta não é uma realidade somente nossa, mas sim de todo o país e no momento é necessário darmos um passo atrás e termos a consciência da necessidade dos cuidados novamente para evitarmos uma situação mais alarmante. Reiteramos a necessidade do uso da máscara e álcool em gel, bem como a conclusão do esquema vacinal. 

Variante menos agressiva

Até então todos os positivados apresentam sintomas leves dentre os vacinados, a preocupação se concentra naqueles  que ainda resistem em tomar a vacina. Segundo Menin, a secretaria de Saúde já está organizada para atender as pessoas com dificuldades respiratórias: "Reorganizamos o atendimento à saúde, e temos todas as Unidades Básicas recepcionando os pacientes acometidos de síndromes respiratórias e/ou suspeitos de Covid-19. Na epidemiologia, já ampliamos a testagem destes pacientes, e contamos com uma equipe monitorando e dando todo suporte aos pacientes diariamente," destaca.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!