Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Massa de ar frio toma conta de boa parte do Brasil nesta quinta-feira (10)

Frio provoca nevoeiro em várias áreas do Sul; Rajadas de vento de até 90 km/h atingem São Paulo e Rio de Janeiro

Massa de ar frio toma conta de boa parte do Brasil nesta quinta-feira (10)
Pixabay
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A frente fria que espalhou a chuva sobre áreas secas do Brasil esta semana trouxe uma forte massa de ar frio de origem polar, que entrou no interior do país. Temperaturas próximas e um pouco abaixo dos 10ºC devem ocorrer nesta quinta-feira (11) em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.

Segundo a Climatempo, a região Sul tem um dia com muito sol e frio. Muitas áreas no centro-sul do Paraná, nos planaltos, na serra e no oeste de Santa Catarina, na serra e no planalto do Rio Grande do Sul amanhecem com geada.

O frio também provoca nevoeiro ao amanhecer em várias áreas do Sul do Brasil. Com o afastamento do ciclone extratropical, não há risco de ventania perigosa na região. A chuva ocorre de forma fraca no litoral de Santa Catarina e do Paraná, mas o sol aparece.

No Sudeste, o sol predomina e faz frio em grande parte da região. O mar fica muito agitado e chove no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, com até moderada intensidade. Venta forte, com rajadas de até 90 km/h no litoral norte de São Paulo e no centro-sul do estado do Rio de Janeiro.

Chove com fraca a moderada intensidade na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no litoral norte fluminense. O leste de Minas Gerais e o Espírito Santo passam o dia com muitas nuvens, mas não deve chover.

Quase todo o Centro-Oeste do Brasil fica ensolarado. Nuvens altas passam pelo norte de Mato Grosso e de Goiás e no Distrito Federal, mas o sol aparece e não chove. O ar polar que se espalha sobre a região deixa a temperatura baixa à noite e no início da manhã.

No Norte, dia com muito sol e sem chuva. As pancadas de chuva ocorrem no centro-norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e no extremo norte do Pará. O ar polar passa pelo Acre, Rondônia e sul do Amazonas e deixa a temperatura amena. Faz frio ao amanhecer.

No Nordeste, o sol predomina e o tempo fica seco em quase toda a região. Uma frente fria chega ao sul da Bahia e provoca chuva. Pancadas de chuva ocorrem no litoral e na zona da mata entre o Rio Grande do Norte e Alagoas.

FONTE/CRÉDITOS: CNN Brasil
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!