Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Mais Verão inicia período de dois meses de esporte, cultura e lazer na região

O evento ocorrerá nos 16 municípios lindeiros, porém, envolve, competidores da região Oeste do Paraná, do Mato Grosso do Sul, Paraguai e Argentina

Mais Verão inicia período de dois meses de esporte, cultura e lazer na região
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu anuncia o início do Mais Verão 2024, que ocorrerá no período de 20 de janeiro a 17 de março de 2024, com uma extensa programação de competições esportivas, atividades culturais e de entretenimento. O evento ocorrerá nos 16 municípios lindeiros, porém, envolve, competidores da região Oeste do Paraná, do Mato Grosso do Sul, Paraguai e Argentina.

Além das competições principais, os municípios têm a liberdade de incluir outras modalidades esportivas, culturais e recreativas. O período de atividades compreende quase dois meses. O Mais Verão ao Lago de Itaipu é uma realização do Conselho dos Municípios Lindeiros, por intermédio da Rede de Esportes, em parceria com as administrações municipais, e patrocínio da Itaipu Binacional.

Para impulsionar as atividades, o Conselho dos Lindeiros destinou uma contrapartida de R$ 80 mil, garantindo um fundo de R$ 5 mil para cada município, utilizado para despesas relacionadas a premiações.

Cristiano Metzner (Suko), coordenador da Rede de Esportes dos Lindeiros, destaca a importância do alinhamento e organização para o sucesso do evento. “Nós estamos prestes a dar início a um projeto fantástico na região lindeira que é o Mais Verão 2024. No ano passado, nós criamos no Conselho dos Municípios Lindeiros, a Rede de Esportes. Juntamente com o nosso presidente, prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), o vice-presidente, prefeito de Medianeira, Antônio França, diretoria e equipe, unimos forças para que a gente possa melhorar ainda mais este projeto do esporte com o apoio de todas as prefeituras através da Secretaria de Esportes e com o principal apoio, o patrocínio da Itaipu Binacional”, ressalta.

O calendário regional do Mais Verão 2024 já está definido, iniciando no próximo final de semana em Itaipulândia, nos dias 20 e 21 de janeiro, com vôlei de praia como modalidade principal.

O evento percorrerá mais 15 municípios, São Miguel do Iguaçu, Missal, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena, São José das Palmeiras, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Medianeira, Terra Roxa, Diamante do Oeste, Mundo Novo (MS) e Guaíra, onde serão encerradas as atividades nos dias 16 e 17 de março.

Cristiano Metzner convida a população a participar e prestigiar as programações em todos os municípios, ressaltando a importância do evento para movimentar, gerar renda e investimentos para a região lindeira ao lago de Itaipu.

A programação de cada município, assim como informações adicionais de cada etapa, pode ser conferidas nas páginas oficiais das administrações municipais, ou nos setores de esporte de cada sede.

Calendário regional

Com o calendário final definido, as datas e locais estão programados da seguinte forma. Itaipulândia, dias 20 e 21 de janeiro, terá vôlei de praia como modalidade principal. Dias 27 e 28 São Miguel do Iguaçu realiza o vôlei de praia e Missal o futebol sete.

Em fevereiro, dias 03 e 04, Mercedes organiza o futebol society e Entre Rios do Oeste o handebol de areia. Pato Bragado realiza o futebol de areia e, Santa Terezinha de Itaipu, o futevôlei nos dias 10 e 11. No final de semana das datas de 17 e 18, Santa Helena organiza o vôlei de praia e São José das Palmeiras, o futebol de areia. Dias 24 e 25 Marechal Cândido Rondon organiza o beach tennis e Foz do Iguaçu o futevôlei.

No primeiro final de semana de março, dias 02 e 03, Medianeira sedia o vôlei de praia e Terra Roxa o beach tennis. Dias 09 e 10 de março Diamante do Oeste deve receber o Mais Verão juntamente com Mundo Novo (MS), com o futebol de areia. Guaíra fecha o Mais Verão dias 16 e 17 de março com o futebol de areia.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!