Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Maior formador de atletas de base no Incas, Máximo Vasatta falece aos 88 anos

Seu Vasatta, como era gentilmente conhecido, foi um dos maiores treinadores de base da história do município

Maior formador de atletas de base no Incas, Máximo Vasatta falece aos 88 anos
SMEL
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um dos maiores nomes ligados ao esporte em Santa Helena, Máximo Vasatta faleceu nesta segunda-feira (08) aos 88 anos de idade. Seu Vasatta, como era gentilmente conhecido, foi um dos maiores treinadores de base da história do município.

Desde o ano de 1970, seu Vasatta desenvolveu a função de técnico das categorias de base do Incas, formando muitos dos nomes que atualmente estão jogando e outros que até viraram profissionais no futebol. 

Em 2018, Máximo Vasatta foi homenageado pelo Incas junto de seus quatro filhos e netos pelo trabalho prestado não só ao clube mas também à comunidade. 

Em 2022, participou do podcast Joga & Vibra onde contou histórias de vida e algumas das experiências que teve como treinador de centenas de crianças santa-helenenses. ASSISTA AQUI

Uma das histórias contadas é ter visto Pelé jogar no estádio. Colorado, seu Vasatta abriu mão do “fanatismo” e foi em pleno Estádio Olímpico (na época estádio do Grêmio) para ver o Rei do Futebol. ASSISTA AQUI

Máximo Vasatta deixa um legado de dedicação ao esporte local e também ao desenvolvimento de uma sociedade respeitosa e comprometida, através do esporte que tanto amou. Máximo é pai de Paulinho Vasatta, atual presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, Zeca (José Vasatta), empresário, além de outros filhos que residem em outros municípios.

A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias.

FONTE/CRÉDITOS: SH Esportes com Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!