Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Leis de incentivo ao turismo são sancionadas no Paraná

O Estado tem 220 municípios inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro

Leis de incentivo ao turismo são sancionadas no Paraná
paranaportal
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Três novas leis de incentivo ao turismo no Paraná foram sancionadas pelo Governo ontem, quinta-feira (30). Foram criados os programas ‘Paraná Mais Eventos’, ‘Paraná Turismo Mais Infraestrutura’ e ‘Paraná Mais Viagem’.

O Estado tem 220 municípios inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro. As novas leis aumentam as possibilidades de convênios com prefeituras e outras entidades para viabilizar investimentos necessários ao setor. Conheça as legislações abaixo!

Paraná Mais Viagem

Tem finalidade de fomentar o desenvolvimento turístico incrementando o turismo rodoviário, estimular a competitividade dos destinos estaduais e minimizar os efeitos da sazonalidade. Uma das ideias é a possibilidade de promover viagens para parcelas da população paranaense que têm menos oportunidade de viajar.

Os recursos poderão ser utilizados para pagamento de transporte, alimentação, hospedagem e guia. Também contempla o Projeto Viaja +60, que tem a finalidade de promover a inclusão social da pessoa idosa por meio do fomento das atividades turísticas. A execução será realizada em cooperação entre a Secretaria do Turismo e a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.

Com um orçamento inicial de R$ 3,5 milhões, a meta é promover a inclusão social dos idosos com a oferta de aproximadamente 20 mil viagens para 19 dos mais procurados destinos turísticos do Paraná partindo dos 399 municípios do Estado.

Paraná Mais Eventos

Vai fomentar a realização de eventos de interesse turístico no Estado, ampliando o fluxo de turistas internos e atraindo visitantes de outros estados. Dentre os eventos que poderão ser realizados com estes repasses estão cavalgadas, vaquejadas, eventos esportivos, religiosos, congressos técnicos, científicos, festividades temáticas e datas comemorativas, festivais culturais, folclóricos, de cinema, de música e gastronômicos, dentre outros.

Paraná Turismo Mais Infraestrutura

Tem objetivo de qualificar o ambiente turístico dos municípios por meio da implementação de nova infraestrutura, consolidação de rotas e revitalização de espaços, além da interconexão de produtos e destinos turísticos.

Os projetos podem ser desenvolvidos com apoio das prefeituras, da Secretaria das Cidades e envolvem equipamentos turísticos, como receptivos, trilhas, bares e restaurantes, banheiros, outras estruturas.

FONTE/CRÉDITOS: paranaportal
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!