Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Laboratório da UTFPR Santa Helena é premiado no Inova Oeste 2021

LAMIA e seu coordenador prof. Thiago Naves são premiados na categoria Inovação em Processos

Laboratório da UTFPR Santa Helena é premiado no Inova Oeste 2021
UTFPR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Prêmio Inova Oeste é um reconhecimento a soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná. O mesmo é organizado pelo SRI Iguassu Valley, por meio do Programa Oeste em Desenvolvimento, com o apoio do SEBRAE e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O prêmio foi entregue no evento 2º Link SRI, maior evento de inovação aberta do Paraná que reuniu empresas âncoras, startups e instituições de ensino para oportunidades de matchmaking, com mais de 150 demandas reais para soluções tecnológicas.

 O LAMIA - Laboratório de Aprendizado de Máquina e Imagens Aplicados à Indústria, foi um dos trezes convidados a participarem como instituições de apoio as empresas âncoras e startups, com expertise em Inteligência Artificial aplicada. Além disso, era uma das três finalistas do prêmio na categoria Inovação Organizacional em Instituição de Ensino, concorrendo com Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e Descomplica UniAmérica.

O projeto vencedor do LAMIA foi o Programa Bolsa LAMIA e Empresas de Tecnologia, onde empresas pagam bolsas para alunos do laboratório que os indica o para um estágio na empresa ao final dos projetos de pesquisa, sendo o aluno já um profissional capacitado como júnior em Machine Learning.

 “É um prêmio que estimula toda a equipe do LAMIA e dá forças para continuarmos inovando mesmo diante de todas as adversidades nas universidades públicas. Não esperava vencer diante de dois gigantes como o PTI e o Descomplica e parabenizo eles pelos excelentes projetos desenvolvidos. O programa de bolsas existe devido à proximidade do laboratório com empresas e projetos com demandas reais, onde a necessidade por profissionais de I.A foi identificada, por isso agradeço a todos os nossos alunos, colaboradores e parceiros de projetos. No programa hoje nos faltam mais alunos, pois sempre chegam novas empresas que querem adentrar nessa parceria, já estamos captando alunos de diferentes campus no modelo híbrido do LAMIA e em breve queremos contar com mais orientadores também.” – Thiago Naves coordenador do LAMIA.

FONTE/CRÉDITOS: UTFPR
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!