Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Konami rebatiza “PES” para “eFootball” e vai oferecer jogo de graça

Estúdio japonês repagina por completo sua principal franquia esportiva

Konami rebatiza “PES” para “eFootball” e vai oferecer jogo de graça
Konami
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Konami apresentou nesta quarta (21) uma série de novidades para mudar completamente sua série de jogos de futebol que começou em 1995 como “Winning Eleven”. Rebatizado para “Pro Evolution Soccer” na década passada, o jogo agora se chamará “eFootball” e não terá mais versões anuais, apenas atualizações de times e uniformes. Além disso, o título será totalmente gratuito a partir deste ano.

A partir do terceiro trimestre, a nova versão do “eFootball” será lançada já com as novidades para PlayStation 4PlayStation 5Xbox Series X SXbox One, computadores e celulares. Ainda não há informações, entretanto, sobre uma possível versão para o console da Nintendo, o Switch.

A novidade é impactante, mas não vem do nada. Já no ano passado, durante a transição entre gerações de consoles da Sony e da Microsofta Konami também disponibilizou a última versão apenas como uma atualização totalmente gratuita. Especula-se que a mudança se deu pelo fato de o principal concorrente do “eFootball”, o FIFA, da Eletronic Arts, estar à frente no mercado por quase toda a última década em virtude de suas inovações em termos de mecânicas.

Com a novidade, a Konami redireciona seus esforços para transformar o “eFootball” em um jogo como serviço, algo que tem crescido na indústria nos últimos anos. O fim dos lançamentos anuais é a mais drástica das mudanças, e deve ser importante para repaginar a franquia. O “eFootball” ainda terá um novo motor gráfico e aprimoramento na simulação da física.

Ainda sem data de lançamento, o “eFootball” deve ter mais novidades anunciadas em agosto. O que se sabe até o momento é que o jogo será disponibilizado sem algumas funcionalidades, mas que devem ser acrescentadas por download gratuito ao longo dos meses seguintes.

FONTE/CRÉDITOS: B9
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!