Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Inter e Grêmio vencem e avançam às semifinais do Gauchão

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta segunda-feira (11)

Inter e Grêmio vencem e avançam às semifinais do Gauchão
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

O Inter venceu o São Luiz por 3 a 0 neste sábado e avançou às semifinais do Campeonato Gaúcho. Valencia e Igor Gomes, no primeiro tempo, e Mauricio, na etapa final, marcaram os gols da goleada no Beira-Rio.

Classificado à semifinal, o Inter encara o Juventude, que goleou o Guarany de Bagé por 4 a 0. O São Luiz está eliminado.

O Inter dominou quase toda primeira etapa e construiu o resultado parcial com naturalidade. Logo aos quatro minutos, o time abriu o placar com Valencia. Igor Gomes acionou Bustos, que cruzou na cabeça do equatoriano para abrir o placar. Aos 16, Alan Patrick levantou na área e Igor Gomes apareceu sozinho para tocar de cabeça para o gol. O zagueiro, aliás, sentiu a coxa direita e precisou ser substituído. O São Luiz tentou algumas escapadas, sem muito perigo para diminuir o prejuízo no placar.

Na volta do intervalo, o Inter pareceu mais "sonolento", e o São Luiz aproveitou para crescer na partida. Aos oito minutos, chute de fora da área de João Vitor foi à direita do gol, passando perto. Aos 18, Bustos entregou nos pés de Gabriel Morbeck, que bateu para o gol, venceu Anthoni, mas Robert Renan salvou quase em cima da linha. Embora mais tímido na segunda etapa, foi o Inter quem marcou outra vez. Aos 38, Mauricio recebeu de Lucca e bateu na saída do goleiro para dar números finais ao jogo.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, ambos fora de casa. O Inter vai a Brasília encarar o Nova Iguaçu, em partida às 20h, no estádio Mané Garrincha. Já o São Luiz visita o América-RN, às 21h30, na Arena das Dunas.

 

GRÊMIO

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 na noite deste domingo e enfrentará o Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho. O meia Cristaldo, em um golaço, e o centroavante Diego Costa fizeram os gols na Arena, um em cada tempo, e garantiram a vitória sem sustos. O Tricolor dominou as ações da partida e praticamente não sofreu no confronto.

Foi um jogo de apenas uma equipe. Apesar de atuar com a vantagem do empate, o Grêmio ficou no campo de ataque e buscou furar o bloqueio do Brasil de Pelotas. Todavia, pecava nos passes. Diego Costa tentava se livrar da marcação, Gustavo Nunes apostava nos dribles e Pavón buscava encontrar um parceiro. O time sofria para achar espaço e finalizar. Quando Cristaldo conseguiu, marcou um golaço. Aos 44, Mayk tocou para o meia, que dominou e chutou sem chances de defesa para Gabriel Oliveira.

Com a desvantagem no placar, o Brasil voltou do intervalo com mudanças para soltar mais a equipe. Mas o Xavante assustou mesmo apenas uma vez, em chute de muito longe de Maicky que explodiu no travessão. No restante, o panorama foi semelhante: o Grêmio dono das ações. Antes de Diego Costa encontrar as redes, o Tricolor já havia perdido pelo menos duas oportunidades de ampliar com o próprio centroavante, Geromel, Gustavo Nunes e Pepê. O camisa 19 gremista faria o segundo após bonito passe de Pavon e cruzamento de João Pedro. Em ritmo de treino, o Tricolor ainda perderia outras oportunidades com Cristaldo, Du Queiroz, André Henrique e João Pedro.

Com o resultado, o Grêmio está nas semifinais do Gauchão, quando encara o Caxias. O Xavante está eliminado e agora pensa na disputa da Série D do Brasileiro.

O Grêmio aguarda a definição das datas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O jogo de ida ocorrerá no Centenário e a volta na Arena.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!