Depois de perder por 2 a 0 para o Fluminense e apresentar problemas, o Inter deve contar com o retorno de dois titulares para o duelo direto com o Palmeiras no próximo domingo, no Beira-Rio. O técnico Mano Menezes terá a semana cheia para corrigir a atuação apresentada pela equipe no Maracanã.
Alan Patrick retorna após cumprir suspensão no Rio de Janeiro por conta do terceiro amarelo recebido no empate com o Cruzeiro. O capitão e artilheiro da equipe na temporada retoma a posição naturalmente no lugar de um dos meio-campistas, provavelmente De Pena.
Johnny, por sua vez, apresentou febre e indisposição antes do jogo. Depois de participar do trabalho de aquecimento, foi cortado por Mano e substituído por Campanharo. O volante, a princípio, deve estar recuperado para a 15ª rodada do Brasileirão.
Em contrapartida, Mauricio e Pedro Henrique seguem no departamento médico. Ambos se recuperam de lesões musculares e têm retorno previsto para o fim deste mês. O Colorado não tem jogadores suspensos para o próximo compromisso.
Mesmo com a estreia de Enner Valencia, o Inter apresentou dificuldades para trocar passes e criar chances de gol. Defensivamente, a equipe não correspondeu. Mano reconheceu os problemas logo após o revés.
– Entramos com alguns problemas bem prováveis. Perdemos os dois jogadores de construção. E ainda perdemos um terceiro de meio que me obrigou a fazer duas alterações em razão da indisposição do Johnny. Coloquei Rômulo mais à frente pela força, com Campanharo no time. Perder é do jogo. Ficamos devendo – disse Mano Menezes.
O goleiro Sergio Rochet é aguardado em Porto Alegre nos próximos dias para exames médicos e assinatura do contrato. Se for regularizado no BID até às 19h de sexta-feira, poderá ser relacionado para o confronto.
O Inter fechou a rodada na 10ª posição com 21 pontos, três atrás do G-6 e do G-4. O elenco colorado se reapresenta na manhã desta terça-feira, às 10h30, no CT Parque Gigante.
FONTE/CRÉDITOS: GE