O Inter ampliou o contrato de Vitão. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira a extensão do vínculo do zagueiro, que vencia no dia 30 deste mês, por mais um ano, até junho de 2024.
A renovação se dá através da nova normativa da Fifa, que estendeu o direito dos jogadores e treinadores estrangeiros suspenderem unilateralmente seus contratos com clubes de Ucrânia e Rússia.
O vínculo de Vitão com o clube ucraniano tem validade até metade de 2024. A partir de janeiro do próximo ano, o Colorado poderá assinar um pré-contrato com o defensor de 23 anos.
- Muito feliz, era minha vontade permanecer, minha família está feliz e acho que vamos conquistar coisas grandes ainda esse ano - disse Vitão.
- Meu foco sempre foi o Inter, independente do período que eu fosse ficar, agora prolongando mais esse tempo é foco 100% nos desafios que estão por vir - acrescentou.
Titular de Mano Menezes, Vitão soma 27 partidas na temporada, sendo 26 como titular. No total, o zagueiro acumula 65 jogos com a camisa colorada e dois gols marcados.
- O que me fez continuar foi minha vontade, vontade de todos. Tive outras propostas, mas em momento algum pensei em deixar o clube, pelo contrário, quero retribuir tudo que fizeram por mim - ressaltou.
Vitão deixou a partida contra o Vasco no último domingo com dores musculares, mas tem participado normalmente da intertemporada. O grupo de jogadores se reapresenta na tarde desta sexta-feira, às 15h30, no CT Parque Gigante.