Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grohe volta a ser discutido no Grêmio; Alan Patrick desfalca o Inter no Brasileirão

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta sexta-feira (12)

Grohe volta a ser discutido no Grêmio; Alan Patrick desfalca o Inter no Brasileirão
Divulgação/Al-Ittihad
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

O tema já é conhecido dos torcedores do Grêmio e gera aflição em meio à campanha ruim na Libertadores e próximo do início do Brasileirão. Os goleiros, mais vez, viraram assunto. A alternância entre Caíque e Marchesín, sem unanimidade, deixa aberta uma disputa no setor. O treinador, por sua vez, não garante titularidade a nenhum dos dois, o que reforça a ideia da dúvida. Ao mesmo tempo, a sombra de Marcelo Grohe, em fim de contrato, volta a aparecer.

A temporada começou com um claro postulante à camisa 1. Não apenas pelo número às costas, Marchesín chegou com status de titular. A experiência, com anos de Europa e seleção argentina no currículo, colocou na frente o jogador de 36 anos, que passou a ter sequência assim que estreou.

O início teve apenas um gol sofrido em quatro partidas no Gauchão, sempre com vitória. As dúvidas começaram especialmente depois do Gre-Nal perdido no Beira-Rio com falha do camisa 1. Coincidentemente, após isso Marche sofreu lesão muscular na coxa esquerda e virou desfalque.

Chance para Caíque retomar lugar no time. Titular na reta final da temporada passada, o goleiro tinha três aparições neste ano àquela altura. O ex-jogador do Ypiranga terminou a campanha do hepta gaúcho. Terceiro na hierarquia, Gabriel Grando fez apenas um jogo no estadual.

Na Libertadores, porém, a história muda. Na derrota para o The Strongest, com reservas, Marchesín voltou a jogar após mais de um mês, na altitude de La Paz. O argentino também começou o duelo com o Huachipato, em novo revés, desta vez na Arena. E admitiu que a alternância gera dificuldade.

Quando joga mais seguido, dá mais segurança, mais tranquilidade para jogar. Mas são decisões do técnico, aceitamos e apoiamos o jogador que vai jogar. Estamos juntos para andar para o mesmo lugar e conseguir os objetivos para o Grêmio - comentou Marchesín após a derrota na Libertadores.

Curiosamente, entre os dois compromissos pelo torneio continental, houve a final do Gauchão, onde Marche sequer foi opção no banco. Aliás, o goleiro jamais foi reserva. Sempre que foi relacionado, foi titular. Questionado, Renato Portaluppi não confirmou um dono da posição.

– Tenho dado oportunidade para os dois. Não é que tenha titular e reserva, eu tenho um grupo, dependendo da situação. As vagas estão sempre abertas, vale muito o que o jogador faz em campo – destacou.

Goleiros do Grêmio em 2024

Caíque Marchesín
9 jogos 9 jogos
5 vitórias, 2 empates, 2 derrotas 5 vitórias, 1 empate, 3 derrotas
63% de aproveitamento 59,3% de aproveitamento
8 gols sofridos 11 gols sofridos

 

Não bastasse a provável indefinição no gol, a proximidade com um velho conhecido reacende um debate. Marcelo Grohe, ídolo do clube, está em fim de contrato com o Al-Ittihad e não deve renovar após perder espaço com Marcelo Gallardo. Assim, ficaria livre no mercado em junho. Segundo apurou o ge, o estafe do atleta de 37 anos não foi procurado pela diretoria gremista.

Grohe trabalhou com o técnico Renato Portaluppi e até com o presidente Alberto Guerra, à época no departamento de futebol gremista. Ídolo e campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, seria o nome para acabar com dúvidas.

Em janeiro deste ano, na época da contratação de Marchesín, o nome de Grohe também foi pauta para possível retorno, houve conversas, mas sem avanço para negociação. Logo que anunciou o goleiro argentino, o vice de futebol Antônio Brum chegou até a falar sobre o assunto.

No fim de semana, o Grêmio estreia no Brasileirão e, de fora, é difícil apontar neste momento quem será o arqueiro titular contra o Vasco, no Rio. Caíque e Marche, a princípio, estão à disposição para o duelo de domingo, às 16h, em São Januário. A ver quem iniciará.

 

INTERNACIONAL

O Inter confirmou a lesão no músculo posterior da coxa esquerda do meia Alan Patrick. Sem estipular prazo, o clube gaúcho informou que o camisa 10 ficará fora "das primeiras rodadas do Brasileirão". A estreia na Série A ocorre no sábado, contra o Bahia, no Beira-Rio.

No empate em 0 a 0 contra o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, o meia foi arrancar com a bola, mas sentiu o incômodo sozinho aos quatro minutos do segundo tempo. Caiu no gramado após tentar um passe a Bruno Henrique e logo pediu substituição.

Mauricio e Gustavo Prado surgem como os principais candidatos a substitui-lo. Além de Alan Patrick, o técnico Eduardo Coudet observa a evolução de Aránguiz. O volante passou por um procedimento ocular na semana passada, aprimora a condição física e pode ficar à disposição para sábado.

O principal desfalque é Enner Valencia, que segue fora. O atacante sofreu uma lesão no pé direito após pancadas contra Grêmio e Juventude. Depois, jogou no segundo duelo da semi do Gauchão com o Alviverde no sacrifício e agora está afastado por tempo indeterminado até se recuperar.

O Inter estreia no Brasileirão no sábado, contra o Bahia, às 18h30, no Beira-Rio. Na sequência, o Colorado encara Palmeiras e Athletico-PR, ambas partidas fora de casa.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!