Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio tem novo preparador físico; Inter apresenta Wesley

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quarta-feira (21)

Grêmio tem novo preparador físico; Inter apresenta Wesley
Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

O Grêmio anunciou no fim da tarde desta terça-feira o nome para assumir o cargo de preparador físico. Mário Pereira, que antes era auxiliar da equipe de preparação física, foi efetivado na vaga deixada por Reverson Pimentel, que foi para o Corinthians na última semana.

Mário conhece bem o Grêmio, pois tem 29 anos de experiência trabalhando no clube gaúcho. O novo preparador físico tem passagem por todas as categorias de base do Tricolor. Gabriel Gindri, outro profissional formado no Tricolor, assume como auxiliar.

Além disso, Marcel Cardozo, preparador da categoria sub-20, vai auxiliar a equipe de preparação física durante essa fase de transição. O movimento faz parte de um projeto de desenvolvimento de profissionais do departamento.

Na última semana, Reverson Pimentel se despediu do Grêmio para assumir como preparador físico do Corinthians. O profissional chegou a Porto Alegre em março de 2021 para ocupar o lugar de Márcio Meira e ficou quase três anos no Tricolor.

 

INTERNACIONAL

O Inter apresentou nesta terça-feira mais um reforço, o atacante Wesley. O jogador revelou que uma ligação do técnico Eduardo Coudet foi fundamental para optar pelo clube, disse que está motivado para retomar o bom futebol dos tempos de Palmeiras e se colocou à disposição para estrar no Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio.

Wesley recebeu a camisa 21 do vice de futebol Felipe Becker e do diretor esportivo Magrão. Ele foi contratado a pedido do técnico argentino, com quem chegou a conversar durante as negociações. Segundo o atacante, esse contato o fez decidir trocar o Cruzeiro em busca de um novo desafio no Beira-Rio.

– O primeiro contato de um treinador de uma equipe como o Inter, qualquer atleta balança. Teve a ligação e ele (Coudet) deixou claro o desejo de contar comigo. Quando soube da possibilidade, não pensei duas vezes e quis muito vir – disse o atacante.

Wesley chega após um início empolgante no Palmeiras, mas sem repetir o bom desempenho no Cruzeiro. Bastante criticado durante o período no clube mineiro, ele acredita que as cobranças servem de aprendizado e confia que escreverá uma nova história no Beira-Rio.

– Críticas acontecem. No Cruzeiro, pelo investimento realizado, fica anormal a cobrança, mas o que passou, passou. Aqui é uma nova história e buscar escrever uma história bonita. Fui bem recebido pela torcida e companheiros. Aproveitar esta onda que o clube surfa e seguir junto – projetou.

No atual esquema de Coudet, o atacante deve ser alternativa a Wanderson pelo lado esquerdo da trinca de meias. A outra opção ao setor é Gabriel Barros, já que Pedro Henrique acabou negociado com o Corinthians. Ele vinha em recuperação de uma lesão no ombro, mas já se coloca à disposição para estrear no clássico de domingo.

– Se precisar do Wesley, essa semana é guerra. Nem tem muito o que falar. Vemos de fora como é o Gre-Nal, para a cidade. Joguei vários clássicos. O Gre-Nal é um dos mais disputados e buscarei me preparar ao máximo para ficar apto – completou.

Para retirá-lo da Toca da Raposa, o Colorado desembolsou 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O restante permanece com o Palmeiras. O Inter será o quarto clube de Wesley. Revelado na base do Verdão, ainda defendeu Vitória e Cruzeiro.

Wesley assinou contrato com o Inter por três temporadas. Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, fica à disposição ao Gre-Nal. Resta saber se será utilizado por Coudet.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!