Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grande público agitou o Carnaval Terra das Águas em Santa Helena

O Passaporte Solidário arrecadou 2,5 toneladas de alimentos, que foram reassados ao Provopar de Santa Helena

Grande público agitou o Carnaval Terra das Águas em Santa Helena
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Carnaval Terra das Águas 2024 movimentou Santa Helena durante quatro noites que reuniram 24 blocos com cerca de 900 integrantes. Cada bloco investiu, em média, 10 mil reais em alegorias, uniformes, bandeiras e decoração. 

A Arena de Carnaval, montada no Balneário de Santa Helena, recebeu aproximadamente 10 mil pessoas durante todo o evento. Com uma programação diversificada e a participação efetiva dos blocos, consolidou-se como um dos principais eventos festivos da região.  

Destaque para o engajamento social por meio do Passaporte Solidário, que se revelou uma iniciativa de sucesso. A ação arrecadou cerca de 2,5 toneladas de alimentos, os quais foram integralmente repassados ao Provopar de Santa Helena.  

A tradicional escolha da corte real do Carnaval Terra das Águas confirmou como Rainha, Mayara Weizenmann, representante do Bloco As Petuneas, e o Rei Momo André Felipe, do Bloco Sou + Eu.  

A disputa foi bastante acirrada no sábado (10), noite que lotou a área de festa no Balneário Terra das Águas em Santa Helena. 

O concurso foi disputado entre sete concorrentes a Rainha e seis a Rei Momo. A divulgação do resultado ocorreu nesta segunda-feira (12), que encerrou a noite de Carnaval. 

Aquiles Marcelo Alba, secretário de Desenvolvimento Econômico fez questão de agradecer toda equipe da sua pasta e das demais secretarias pelo envolvimento na organização deste grande evento. “O Carnaval mais uma vez marcou época, se constituindo num evento tranquilo, seguro e com muita animação, além do aspecto social com a arrecadação de alimentos”, lembrou Aquiles. 

A programação do Carnaval deste ano teve a Festa do Abadá na sexta-feira (09), seguida pela Festa a Fantasia no sábado (10), domingo (11), ficou marcado pelo Bailinho de Carnavrau, encerrando os quatro dias de festa na segunda-feira (12), com o Enterro dos Ossos e resultado da Rainha e Rei Momo. 

Os 108 quiosques do balneário foram vendidos antecipadamente para os dias de Carnaval, na sua grande maioria com entrada no sábado e saída na segunda-feira. A estimativa é de que 10 mil pessoas tenham passado pelo balneário nos dias de festividades.  

A organização do evento reforçou seu compromisso em promover um carnaval marcante, valorizando a cultura local e proporcionando momentos de alegria para os participantes. A troca de ingressos foi fundamental para viabilizar as estruturas necessárias e manter a tradição do Carnaval Terra das Águas, consolidando-o como um dos eventos mais esperados do calendário festivo da região.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!