Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Foi dada a largada em mais uma edição do Programa Municipal de Correção de Solo

Este programa se embasa na Lei Municipal nº 2.690 de 12 de dezembro de 2018, destinada a melhorar a qualidade do solo no meio rural

Foi dada a largada em mais uma edição do Programa Municipal de Correção de Solo
Assessoria
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os agricultores contemplados pelo Programa Municipal de Correção de Solo já começaram a receber o calcário aplicado diretamente em suas lavouras e, nos próximos dias, iniciará a distribuição da cama de aviário.

A iniciativa é da secretaria municipal de Agricultura que subsidia os produtos aos agricultores que efetuaram o cadastro no início do ano e apresentaram as análises de solo de cada área que apontam as deficiências nutritivas.

O secretário de Agricultura, Volnei Grade assegura que a adição de nutrientes com aplicação e incorporação de cama aviária e calcário, é uma forma muito satisfatória de se melhorar a qualidade do solo e aumentar a produtividade: "Já temos boas experiências desde 2019 quando o Município iniciou este programa e agora, serão contemplados mais 193 agricultores que são aqueles que ainda não receberam o benefício," explica.

Este programa se embasa na Lei Municipal nº 2.690 de 12 de dezembro de 2018, destinada a melhorar a qualidade do solo no meio rural.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!