Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Estreia de Messi pelo PSG foi a partida mais assistida da história do Campeonato Francês

Ao todo, mais de 6 milhões de pessoas assistiram ao jogo de vários lugares do mundo

Estreia de Messi pelo PSG foi a partida mais assistida da história do Campeonato Francês
BENOIT TESSIER / REUTERS
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No último domingo, na vitória de 2×0 sobre o Reims, o argentino Lionel Messi finalmente estreou pelo PSG. O jogo, além de marcar a primeira partida do jogador por seu novo clube, também quebrou um recorde histórico da Ligue 1, o campeonato francês: foi o jogo de futebol mais assistido da história da liga francesa.

No total, 6,7 milhões de pessoas de todos os cantos do mundo assistiram à partida. Somente na Espanha, país onde Messi construiu a maior parte de sua carreira enquanto jogava pelo Barcelona, o jogo entre PSG e Reims teve uma audiência de 2,2 milhões de espectadores. No Brasil, a partida foi exibida pela ESPN Brasil, que faz parte dos canais Disney ao lado da Fox Sports.

E por falar em Barcelona, a saída do maior ídolo da história do clube parece estar afetando também fora das quatro linhas. Enquanto a nova casa de Messi vê o recorde de transmissão sendo batido, o jogo entre Barcelona e e Getafe válido pela La Liga, o campeonato espanhol, teve apenas 591 mil espectadores. Vale pontuar, porém, que o jogo esteve disponível apenas por pay-per-view.

Não surpreende, portanto, que durante as negociações os demais clubes franceses também torceram para que Messi fosse para a França. Afinal, com uma das maiores estrelas da história do esporte, a liga local ganharia muito mais público fora de seu território. No Brasil, a Ligue 1 estará em breve na grade do Star+, o novo streaming da Disney que vem apostando alto no esporte para ganhar assinantes na América do Sul.

 

FONTE/CRÉDITOS: B9

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!