Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Em Brasília, deputados paranaenses se reúnem com Haddad para cobrar ações mais firmes em defesa da Copel

Requião Filho quer mais atenção do Governo Federal em relação aos leilões dos lotes do pedágio e a privatização das estatais.

Em Brasília, deputados paranaenses se reúnem com Haddad para cobrar ações mais firmes em defesa da Copel
esmaelmorais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A quarta-feira (14/06) foi intensa em Brasília em defesa da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O deputado Requião Filho (PT), líder da oposição na Alep, acompanhado de deputados que integram a Frente Parlamentar das Estatais e Empresas Públicas, formaram uma comitiva ao lado de deputados federais paranaenses e representantes de diferentes setores sindicais, para um encontro com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Na pauta, a privatização da Copel, que tem se dado através da venda de ações ao mercado financeiro. Além de Requião Filho, os deputados Arilson Chiorato e Renato Freitas da Assembleia Legislativa do Paraná, além dos parlamentares da bancada federal do PT, Gleisi Hoffmann, Tadeu Veneri, Elton Welter e Carol Dartora, participaram das agendas.

“Hoje em Brasília nossa agenda foi muito proveitosa, estivemos com ministros, deputados federais e estaduais, debatendo questões importante para o futuro do Paraná. Temas sensíveis referentes ao pedágio, a privatização da Copel e tantos outros. Contamos com o apoio do Governo Federal em tratar destes assuntos que são tão caros pra todo nosso povo paranaense”, comentou Requião Filho.

“Esses encontros são importantíssimos para colocar todos os órgãos do governo federal a par dos trâmites ocorridos no caso da Copel. Saio confiante, inclusive o ministro Haddad propôs que façamos uma junção entre o Ministério de Minas e Energia, AGU (Advocacia – Geral da União), TCU (Tribunal de Contas da União), Casa Civil, Secretaria-geral da Presidência e o Ministério da Fazenda, e discuta os problemas que envolvem o processo de privatização da Copel, de uma forma lúcida e cuidadosa, por conta das possíveis irregularidades cometidas, tanto jurídica, quanto no processo como um todo”, afirmou o deputado Arilson Chiorato, presidente da Frente Parlamentar das Estatais e Empresas Públicas.

Entre os pontos apresentados e discutidos com o ministro Haddad estão os erros e irregularidades praticados pelo Copel junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), como a compra de quase R$ 1 milhão em ações pelo Diretor Financeiro da Copel e provável dívida de R$ 3,2 bilhões, que foi denunciada, nesta quarta-feira, pela imprensa.

Debate plural – Além dos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná, e da Câmara Federal, participaram da reunião com o Ministro Haddad em Brasília o Sindicato dos Engenheiros no Paraná (Senge), o Movimento Soberania Nacional, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Carambeí e Região, Central Única dos Trabalhadores Paraná, Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniências em Postos de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba, Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná, Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo, Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra e Sindicato dos Bancários.

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!