Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Educação prepara o retorno às aulas presenciais e formação continuada aos professores

Haverá a manutenção dos protocolos de segurança, uso de máscaras e álcool em gel, entre outros

Educação prepara o retorno às aulas presenciais e formação continuada aos professores
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o objetivo de proporcionar momentos de estudos e reflexões sobre o trabalho docente e retorno às aulas em momento de pandemia, a Prefeitura Municipal de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  promoveu formações para os profissionais de Educação, contemplando as equipes gestoras e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As formações estão acontecendo desde o dia 21 de julho e seguem até dia 23. Algumas ocorrem presencialmente, outras totalmente online ou então num regime misto. 

A Secretária Municipal de Educação, Ana Paula da Silva, destaca a importância destes momentos de estudos e planejamentos para o retorno das aulas presencias, os quais tiveram, entre outros, a participação de professores doutores das universidades UEM e Unioeste: "Foram três momentos, dia 21, 22 e 23 de julho, onde diferentes profissionais, inclusive doutores, realizaram proposições didáticas a respeito do retorno das aulas presencias. As Instituições organizaram espaços onde participaram em tempo real, trocando ideias e interagindo com os palestrantes," destaca.

Retorno das Presencias 
Os matriculados no Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano e Educação Infantil 5 (Pré II), assim como o Maternal I, Maternal II e Berçário II (alunos acima de 1 ano), retornarão as aulas presencias na próxima segunda-feira, 26 de julho. Já as turmas de Infantil 4 (Pré I), iniciarão no dia 02 de agosto.
Em todas as situações, é imprescindível a manutenção dos protocolos de segurança, uso de máscaras e álcool em gel, bem, não compartilhar objetos com os colegas e manter o distanciamento.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!