Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Diego Costa tem ótimo início pelo Grêmio; Inter prepara reforços para Sul-Americana

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quinta-feira (28)

Diego Costa tem ótimo início pelo Grêmio; Inter prepara reforços para Sul-Americana
Lucas Uebel/Grêmio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Difícil dizer se já deu para o torcedor esquecer Luis Suárez, mas já podemos afirmar que Diego Costa está mantendo o nível. Em quatro jogos pelo Grêmio, o centroavante tem cinco gols, mais do que toda sua passagem no Botafogo no ano passado, e o mesmo número do início do craque uruguaio no Tricolor.

Mesmo com uma carreira de sucesso pela Europa, Diego Costa chegou sob a desconfiança de ter protagonizado passagens pouco marcantes no Brasil. Mas em campo tem cativado a torcida.

É o segundo melhor início em clubes na carreira do centroavante. O primeiro ocorreu em 2014, quando fez sete gols nas primeiras quatro partidas pelo Chelsea. Quase 10 anos depois, empolga os gremistas que estão vendo Diego Costa se colocar entre os artilheiros do Gauchão.

O centroavante conseguiu igualar o início de Suárez no Grêmio. Os dois atingiram cinco gols marcados em quatro partidas, embora o uruguaio tenha também uma assistência no período.

Os craques atuaram juntos no Atlético de Madrid. No total, o uruguaio deixou o clube gaúcho com 29 gols. Durante a coletiva de apresentação, Diego chegou a brincar ao dizer que se fizesse mais gols que o Pistolero, teria que receber um salário maior.

Se eu fizer mais gol que o Suárez vai ter que pagar mais (risos). Sabendo da grandeza do Suárez, não existe comparação. Ele fez um ano maravilhoso no Grêmio. Quero sair daqui e ter conquistado algo com essa camiseta. Automaticamente me cobro muito - disse o atacante.

No Botafogo, o atacante atuou em 15 oportunidades e balançou as redes só três vezes. No Atlético-MG, fez 19 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.

O camisa 19 se colocou ao lado de Cristaldo e Michel, do Guarany de Bagé, na artilharia do Gauchão, com cinco gols. A única diferença é que os concorrentes do centroavante têm 12 jogos na competição, enquanto Diego fez apenas quatro partidas.

A marca impressiona pelo pouco tempo que tem no clube. O jogador chegou na metade de fevereiro e precisou pegar entrosamento com os companheiros já em meio a uma rotina de jogos do estadual.

Contra o Caxias, no jogo de volta da semifinal do Gauchão, Diego Costa participou dos três gols. Marcou o primeiro e o terceiro. No segundo, iniciou a jogada ao receber o lançamento de Mayk e escorar de cabeça para Gustavo Nunes, que avançou e deu assistência para Cristaldo.

Aos 35 anos, Diego tem sido peça-chave para o Grêmio e tem dado aquilo que o Renato gosta de um centroavante: combatitividade com os zagueiros, pivô e, claro, gols. Se na Europa sempre atuou em alto nível, agora o centroavante tenta repetir no Brasil o sucesso que fez no Velho Continente.

 

INTERNACIONAL

Sob a tensão da eliminação e até agora recluso, o Inter tenta cicatrizar a dor pela queda precoce no Gauchão. O técnico Eduardo Coudet trabalha na busca de soluções e traça a estratégia para o começo da disputa da Copa Sul-Americana. A tendência é por mudanças, com o uso dos reforços que não podiam jogar no estadual.

Bernabei, Fernando, Thiago Maia e Rafael Borré chegaram fora do prazo de inscrição no estadual. O quarteto estará à disposição em Córdoba na terça-feira, quando o Colorado estreia diante do Belgrano. Pelo menos dois deles com chances de iniciar a partida.

Principal contratação da temporada, Borré retorna ao dia a dia colorado após servir a seleção da Colômbia e se credencia a ser o parceiro de Enner Valencia no ataque, com Alan Patrick recuado para a trinca de meias. O colombiano foi contratado por cerca de R$ 33 milhões.

Fernando e Thiago Maia disputam a posição à frente da zaga. O Polvo estreou na vitória sobre o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil, enquanto o ex-flamenguista seguiu rotina de treinos. Maia desembarcou no Beira-Rio após insistência de direção e Coudet. O Inter tem acerto para comprar o jogador por R$ 21 milhões ao final do empréstimo.

Com a entrada de um dos volantes, Aránguiz, atualmente utilizado na primeira função, será adiantado e acarreta na saída de Bruno Henrique, substituído no intervalo na eliminação para o Juventude na segunda.

A outra mudança na equipe aponta para Mauricio. O meia atua pela direita, faixa que Aránguiz cobriria e protegeria Bustos, que sofreu com os avanços pelo seu setor contra o Juventude.

O período serve também para que Valencia se recupere. O atacante entrou no intervalo da semifinal após sofrer uma contusão no pé direito no jogo de ida. O clube usará o período para deixar o camisa 13 100%.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!