Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Dia do servidor municipal é marcado por manifesto de servidores da Saúde durante sessão da Câmara de Vereadores

A manifestação foi silenciosa. Apenas cartazes foram levados e colados na casa de leis

Dia do servidor municipal é marcado por manifesto de servidores da Saúde durante sessão da Câmara de Vereadores
Correio do Lago
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por volta das 17h desta segunda-feira (20), durante uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Santa Helena, funcionários públicos da área da saúde, levaram cartazes protestando contra o corte das horas extras e outros benefícios.

A data escolhida para a manifestação foi dia 20 de setembro, dia do servidor público municipal. Para os servidores, dia de defesa da valorização e respeito aos servidores municipais.

A manifestação foi silenciosa. Apenas cartazes foram levados e colados na casa de leis. “Gratidão e aplausos não pagam nossos boletos” foi um deles, empunhados por uma servidora usando nariz de palhaço.

O que diz a Câmara de Vereadores

A presidente da casa de leis, Fabricia Bedendo, explicou que a Câmara recebeu um Projeto de Lei para regulamentar o pagamento de horas extras dos servidores, uma vez que o artigo 69 do estatuto do servidor previa a realização de até duas horas extras por dia e algumas atividades não podem ser interrompidas ao final deste período.

Em conversa com o sindicato dos servidores, ficou definido que haverá limitação na quantidade de horas extras a sessenta horas mensais, independente de quantas horas sejam feitas por dia.

Caso o servidor ultrapasse este limite, será utilizado banco de horas para descontar o excedente.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Lago

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!