Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Dia da Água é comemorado com recuperação de nascente e plantio de árvores em SH

A ação ambiental aconteceu em uma nascente recuperada na Linha Navegantes, no interior do município

Dia da Água é comemorado com recuperação de nascente e plantio de árvores em SH
Assessoria/Portal da Cidade Santa Helena
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Dia Mundial da Água, celebrado anualmente no dia 22 de março, foi comemorado em Santa Helena com o plantio de mudas de árvores nativas em uma nascente recuperada na Linha Navegantes, interior do município. A ação ambiental aconteceu, em parceria com a Lar Cooperativa, na propriedade do associado Cleber Hippler. 

Participaram do ato o Vice-Prefeito de Santa Helena, Clademar João Maraskin – Dinho; Gerente da Área De Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Inovação, da LAR, Marcia Pessini, Secretário de Meio Ambiente, João Noal; Primeiro vice-presidente da Lar Cooperativa, Lauro Soethe e alunos da Escola Municipal Pedro Álvares Cabral do Distrito de São Roque.

“Ao todo, três nascentes foram recuperadas, com o objetivo de fazer a manutenção do fluxo das águas. Também foram plantadas cinquenta mudas de árvores nativas cedidas pela Itaipu Binacional, com o intuito de demonstrar, às futuras gerações a importância da preservação e recuperação dos recursos naturais”, destacou a Diretora de Meio Ambiente, Larissa Bussler.

O vice-prefeito de Santa Helena, Dinho Maraskin, enalteceu a importância do trabalho de conservação: “Esse trabalho que vem sendo desenvolvido em pareceria com o município é muito importante, e ficamos felizes com mais esta ação. O município tem uma parceria hoje, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que conta com programas de preservação e recuperação de nascentes quem vem para somar forças da preservação do meio ambiente.”

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria/Portal da Cidade Santa Helena
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!