Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Deyverson é sondado no Grêmio; Inter mira 2024 em meio à eleições

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quinta-feira (16)

Deyverson é sondado no Grêmio; Inter mira 2024 em meio à eleições
AssCom Dourado
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Deyverson é um dos primeiros nomes a ser especulados como reforço do Grêmio para 2024. De fato, o atual artilheiro do Cuiabá recebeu uma sondagem do clube gaúcho. O jogador conta com boa avaliação da diretoria do Tricolor. No entanto, há empecilhos para um avanço nas negociações. Renato Portaluppi, em contato com o ge após a publicação desta, disse que não indicou o nome do centroavante.

sondagem pelo autor de 12 gols no Brasileirão ocorreu recentemente. Mesmo que ainda não tenha definido sua permanência para a próxima temporada, Renato gosta do futebol de Deyverson e vê com bons olhos uma investida no centroavante para reforçar o elenco.

Nos bastidores, ele foi comparado a Jael, centroavante contratado pelo Grêmio em 2017 e que foi campeão da Libertadores com Renato. Ambos têm semelhanças pelo estilo de jogo combativo dentro da área, embora Deyvinho seja considerado um jogador com mais refino técnico.

A diretoria também tem avaliação positiva do jogador. Fontes ouvidas pelo ge consideram que o centroavante seria "muito útil" para o elenco. Mas o entendimento atual é de que não seria fácil retirá-lo do Cuiabá. Além de ser referência no time, o atual salário do jogador no Dourado também foi citado como acima da média dos vencimentos do Tricolor.
 

O que pode ser um fator favorável do Grêmio é a vontade do jogador. Deyverson demonstrou interesse em se transferir para a Arena, o que é um ponto fundamental para o avanço das negociações.

O Cuiabá tem contrato com Deyverson até o final de 2024. A multa rescisória é na casa dos R$ 20 milhões e seria um complicador, mas o Dourado admite negociar o valor para uma venda. Em 42 jogos na temporada, Deyverson tem 17 gols, 12 destas no Brasileirão.

Recentemente, o centroavante fez uma postagem enigmática em uma postagem do companheiro Isidro Pitta e deixou o futuro incerto no Cuiabá. A tendência é que ele deixe o clube em 2024.

 

INTERNACIONAL

A quatro jogos do fim do Brasileirão, o Inter intensifica o planejamento para o próximo ano, independentemente do resultado da eleição presidencial daqui a 23 dias. O presidente Alessandro Barcellos projeta a montagem do elenco com ênfase no fortalecimento das peças de reposição para ter um grupo mais competitivo e capaz de disputar mais de uma competição em 2024.

Os candidatos à presidência passaram com sobras na votação no Conselho Deliberativo e disputarão o voto do sócio em 9 de dezembro. Mesmo sem saber quem será eleito, o clube não marca passo e se movimenta nos bastidores para, pelo menos, deixar os planos engatilhados para o vencedor pôr em prática o quanto antes.

– Evidente que estamos planejando o clube para 2024. Se ganharmos, vamos aplicar. Se não, vamos colocar à disposição de quem entra. Vamos respeitar os profissionais e seu tempo para tomar as decisões – comentou Barcellos após o resultado do primeiro turno das eleições.

O Inter já acertou a renovação do volante Gabriel e encaminhou a permanência do zagueiro Mercado. A compra de Rômulo deve ser definida após a eleição. Dalbert, Jean Dias e Moledo têm vínculo até o fim do ano, e Johnny está vendido ao Bétis-ESP. Do atual elenco, 28 atletas têm contrato para 2024 (veja a lista abaixo).

Barcellos entende que o time titular do Inter é muito qualificado e rasga elogios ao quinteto ofensivo, com Aránguiz, Mauricio, Wanderson, Alan Patrick e Valencia. Para a próxima temporada, a missão é fortalecer o grupo para ter condições de disputar dois campeonato simultâneos.

– Mauricio convocado para seleção olímpica, Johnny para americana, Wanderson crescendo de produção, Aránguiz fazendo o time jogar, Alan Patrick com dinâmica e qualidade pifando e fazendo gols, Valencia é um finalizador. O primeiro passo tá bem dado. O que precisa?

– Buscar reforçar com alternativas para esses jogadores para que possa ter alternativas no calendário denso do futebol brasileiro e suportar mais de uma competição e dar uma estabilidade mais acima nas tabelas e poder ir mais longe – contou Barcellos em entrevista ao podcast Flow Sport Club.

O Colorado mapeia o mercado à procura de jogadores que se encaixem no modelo de jogo do treinador – ambos os candidatos manifestaram interesse em renovar com Eduardo Coudet. Uma das principais lacunas do momento é não ter uma peça de reposição a Alan Patrick.

Os nomes de Oscar, ex-Inter e atualmente na China, e Everton Ribeiro, do Flamengo, agradam nos bastidores colorados. Barcellos, em recente entrevista ao ge, falou sobre a busca pelos dois jogadores e admitiu monitorar a situação de Oscar, que tem contrato até novembro do próximo ano.

No caso dos atletas que voltam de empréstimo, o futuro deles será debatido com a comissão técnica e a definição ficará para depois da eleição. Os laterais Heitor e Paulo Victor, o volante Baralhas e os atacantes David, João Peglow e Matheus Cadorini retornam ao clube em janeiro.

 

O que diz a oposição

O candidato de oposição, Roberto Melo, sobre o planejamento de 2024, salienta que “quem tem a caneta” é o atual presidente. Ao mesmo tempo, reconhece a qualidade da equipe e destaca a necessidade de ter atletas mais jovens no elenco.

– O elenco do Inter nunca está fechado, qualquer dirigente sempre quer qualificar. Temos um bom time, precisamos trazer juventude, investir na base, captar jovens. Precisamos ser mais ousados para contratar esse tipo de jogador, tem que ter ousadia, coragem e conhecimento. A partir de janeiro, não podemos deixar para qualificar o Inter em agosto – disse Roberto Melo após eleição no conselho.

Os jogadores com contrato para 2024

  • Goleiros: Anthoni, Emerson Júnior, Keiller e Rochet
  • Laterais: Bustos, Hugo Mallo, Renê e Thauan Lara
  • Zagueiros: Igor Gomes, João Dalla Corte, Nico Hernández e Vitão
  • Volantes: Aránguiz, Bruno Henrique, Campanharo, Gabriel e Matheus Dias
  • Meias: Alan Patrick, De Pena, Estevão, Gabriel Barros, Lucas Ramos e Mauricio
  • Atacantes: Lucca, Luiz Adriano, Pedro Henrique, Valencia e Wanderson
FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!