Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Destaque Grenal do dia: Inter terá duas mudanças contra o Cuiabá; Luan é recebido com festa no aeroporto

Confira as principais informações de Grêmio e Inter nesta sexta-feira (28)

Destaque Grenal do dia: Inter terá duas mudanças contra o Cuiabá; Luan é recebido com festa no aeroporto
Tomás Hammes
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

 

Eduardo Coudet promoveu duas mudanças no time do Inter nos treinos táticos desta semana. Pedro Henrique e Vitão devem ser titulares no duelo deste sábado, 16h, contra o Cuiabá, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão.

ge apurou que PH treinou no lugar de Enner Valencia, poupado das atividades com bola por conta de uma fadiga muscular na coxa direita. O parceiro de ataque será Alan Patrick. Luiz Adriano e Lucca têm trabalhado entre os suplentes.

O atacante de 33 anos, recuperado de lesão muscular na coxa direita, não atua desde a vitória sobre o Independiente Medellín, em 28 de junho, pela Libertadores. Mesmo sem entrar em campo há um mês, é o artilheiro do Inter na temporada com 10 gols, empatado com Alan Patrick.

A outra mudança na equipe ocorre por questão técnica e de hierarquia. Vitão, após cumprir suspensão no empate com o Bragantino, retorna ao time na vaga de Nico Hernández e formará dupla com Mercado.

Nas demais posições, Chacho deve repetir o time-base da partida anterior. O provável Inter tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Pedro Henrique. Regularizado no BID, Bruno Henrique deve ser a novidade entre os relacionados.

O Inter terá um último treinamento na tarde desta sexta-feira no CT Parque Gigante. O confronto contra o Cuiabá será o último teste antes do jogo contra o River Plate, na próxima terça, no Monumental Nuñez, pelas oitavas da Libertadores.

 

Imagem
Ricardo Duarte/Internacional

 

GRÊMIO

 

“Quem foi rei nunca perde a majestade". O dito popular resume muito bem a recepção da torcida do Grêmio para Luan. De volta ao clube após deixar o Corinthians, o jogador desembarcou em Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira com festa da torcida no Aeroporto Salgado Filho.

Aos gritos de "Luan, Luan, Luan", cerca de 200 torcedores esperavam pelo jogador em um dos portões do aeroporto. O jogador apareceu por volta das 13h40 e, com um boné do Grêmio, foi ao encontro dos torcedores para uma rápida saudação. Em seguida, ele entrou em um carro particular e deixou o local sem falar com os jornalistas.

Eleito o Rei da América e campeão da Libertadores em 2017, ele retorna ao clube gaúcho após três anos e meio. Chega em baixa, após um período de ostracismo no clube paulista.

A contratação do jogador foi um pedido do técnico Renato Portaluppi. O ídolo tricolor revelou as conversas para repatriá-lo e acredita que, sob o seu comando, Luan pode voltar a jogar o bom futebol que o consagrou durante a passagem pelo clube.

Além de Renato, Luan retomará no Grêmio a parceria com Geromel e Kanneman, remanescentes da conquista da Libertadores. O jogador de 30 anos também voltará a vestir a camisa 7, número emblemático do clube e que usou na passagem anterior. Nathan, o antigo dono, já utilizou a 14 durante a derrota por 2 a 0 para o Flamengo na noite de quarta.

Luan agora se preparará para voltar a disputar uma partida. A mais recente ocorreu ainda pelo Santos. Em 10 de novembro do ano passado, o atacante participou da derrota por 3 a 0 para o Botafogo. São exatos 259 dias sem entrar em campo.

Neste ano, o meia-atacante trabalhou à parte dos companheiros de Corinthians. Recentemente, se envolveu em polêmica ao ser agredido por torcedores do Timão em um motel de São Paulo, episódio que foi determinante para a saída do clube paulista e o retorno ao Tricolor.

FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!