INTERNACIONAL
O River Plate venceu o Inter de virada por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Monumental de Nuñez, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O cenário recente se repetiu para os gaúchos: dois tempos discrepantes. O time de Coudet jogou de igual para igual na primeira parte e foi premiado com um gol de cabeça de Enner Valencia, o primeiro pelo clube, aos 46 minutos.
Depois do intevalo, os argentinos exerceram forte pressão e não deram chances ao Colorado. Solari saiu do banco de reservas e garantiu a virada, com gols aos 19 e aos 33 minutos. Rochet evitou o pior com, ao menos, três defesas difíceis. A vitória garantiu a alegria dos 80 mil torcedores que compareceram ao Monumental.
Com o revés em Buenos Aires, o Inter precisa ganhar por dois ou mais gols para avançar às quartas de final. Vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. O River Plate joga por um simples empate em Porto Alegre.
O Inter chegou a seis jogos sem vitória, com três empates e três derrotas. O último triunfo colorado foi em 28 de junho, quando superou o Independiente Medellín por 3 a 1, no Beira-Rio, ainda sob comando de Mano Menezes.
Com Eduardo Coudet, a equipe soma um empate e duas derrotas.
O gol de Enner Valencia, enfim, saiu. Depois de quatro jogos (Fluminense, Palmeiras, Bragantino e Cuiabá), o equatoriano marcou no jogo mais importante do ano até então para o Inter. O camisa 13 aproveitou cobrança de falta de Alan Patrick e desviou de cabeça aos 46 do 1º tempo. A equipe, no entanto, não suportou a pressão do River e levou a virada na etapa final.
O Inter volta a campo no sábado, 18h30, contra o Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo de volta com o River Plate está marcado para a próxima terça-feira (8), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time argentino não joga no fim de semana.
GRÊMIO
O Grêmio anunciou a contratação de mais um reforço na manhã desta terça-feira. Rodrigo Ely, de 29 anos, desembarca amanhã em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato em definitivo com o clube.
O zagueiro está retornando ao clube onde foi revelado para o futebol. Natural de Lajeado, Rodrigo iniciou nas categorias de base do Tricolor e, mesmo sem estrear no profissional, chamou atenção do Milan e foi para Itália, onde fez carreira e adquiriu dupla cidadania, em 2010.
Emprestado pelo Milan, ele defendeu outros clubes italianos, como Reggina, Varese e Avellino. Depois da temporada 2015/2016, se transferiu para o Alavés, da Espanha, clube no qual permaneceu por cinco temporadas. Nos últimos dois anos ele esteve no Almería.
Rodrigo Ely também tem passagens pelas seleções brasileira e italiana de base. Ele chegou a ser convocado diversas vezes para a Seleção em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas acabou sobrando da lista final.
Rodrigo Ely é a quinta contratação do departamento de futebol gremista nesta janela de transferências. Antes do zagueiro, o Grêmio já havia anunciado Iturbe, Luan, Lucas Besozzi e João Pedro. O período para contratações se encerra nesta quarta-feira, 2 de agosto.
Quem é
- Nome: Rodrigo Ely
- Data de nascimento: 03/11/1993 (29 anos)
- Posição: Zagueiro
- Clubes anteriores: Milan-ITA, Reggina-ITA, Varese-ITA, Avellino-ITA, Alavés-ESP e Almería-ESP

Comentários: