Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Com dúvidas, Inter e Grêmio iniciam preparação para primeiro GreNal do ano

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta terça-feira (20)

Com dúvidas, Inter e Grêmio iniciam preparação para primeiro GreNal do ano
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

Assim como do outro lado, a semana Gre-Nal começa com mistério no lado colorado. A principal indefinição é a presença ou não de Sergio Rochet no clássico do próximo domingo, no Beira-Rio. O goleiro se recupera de um desconforto na região torácica e ainda não atuou na temporada.

Durante os treinos de pré-temporada, o uruguaio voltou a sentir dores no local, onde sofreu uma fissura em outubro. Ficou afastado por tempo indeterminado. Chegou até a participar de algumas atividades, mas ainda com limitações, como evitar quedas.

Rochet deve passar por um teste nessa semana. Caso se sinta bem, aumentam as chances dele participar do Gre-Nal. O técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre a situação do goleiro após a vitória sobre o Novo Hamburgo na noite de domingo e manteve o mistério.

– Sempre falamos. É uma lesão que não podemos prever quando estará 100%, não podemos adiantar o processo. Veremos como estará na semana. Agora seria precipitado falar da situação – declarou.

Caso siga vetado pelo departamento médico, Anthoni será mantido no gol colorado. O goleiro atuou em todas as partidas, após Ivan romper os ligamentos do joelho direito ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, em sua estreia pelo clube.

A situação, inclusive, faz a direção observar o mercado em busca de um goleiro. Ronaldo, do Atlético-GO, foi procurado, mas o clube goiano recusou a investida. As inscrições de novos jogadores no Gauchão estão finalizadas, mas há uma brecha no regulamento que permite a inclusão de um goleiro em caso de lesão.

 

GRÊMIO

Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira após a goleada sobre o Santa Cruz, no sábado. Nathan Fernandes e Rodrigo Ely treinaram com o grupo e serão opções para o clássico, assim como os reforços contratados. Entretanto, Renato fará mistério na escalação até o dia do Gre-Nal.

O atacante está recuperado no entorse no tornozelo direto e realizou o primeiro treino com bola após a lesão. Rodrigo Ely já não sente mais dores na coxa e também pode ser alternativa na defesa gremista.

Em campo, Renato dividiu o grupo. Quem foi titular no sábado fez um trabalho de troca de passes em campo reduzido, com reforço de alguns garotos da base. Está atividade contou a presença de Mayk, lateral-esquerdo contratado na última semana, que participou apenas na primeira parte.

Os reservas fizeram um coletivo, acompanhados pelo treinador, que fazia interrupções para passar instruções. Neste trabalho, Diego Costa fez o primeiro treino coletivo e marcou um gol. O centroavante passará por um período de preparação física e é dúvida para o Gre-Nal.

 

  • Time azul: Caíque; Fábio, Ely, Uvini e Wesley Costa; Dodi, Du Queiroz e Nathan; Pavón, Nathan Fernandes e Diego Costa.
  • Time branco: Grando; Igor, Gustavo Martins, Natan e Zé Guilherme; Ronald, Kaick e Pedro Lucas; Rubens, Besozzi e André Henrique.

 

Depois da primeira parte do coletivo, a comissão fez algumas trocas. Diego se juntou com os titulares no atividade em campo reduzido.

Contra o Inter, Renato pode mudar o esquema tático e deixará algumas dúvidas no time. Nathan Fernandes e Gustavo Nunes disputam uma vaga no ataque. Du Queiroz entrou na briga por um lugar no meio-campo.

A partir desta terça-feira, a comissão técnico do Grêmio já começa a restringir o acesso ao treinamento. Até quarta, apenas o aquecimento será aberto para a imprensa. A partir de quinta, as atividades serão realizadas com os portões fechados.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!