Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Com altos índices, dengue volta a preocupar e Saúde intensifica trabalhos em Santa Helena

Durante a semana, serão realizadas ações de conscientização para a população do município

Com altos índices, dengue volta a preocupar e Saúde intensifica trabalhos em Santa Helena
Assessoria/Portal da Cidade Santa Helena
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com a proximidade do verão e aumento das temperaturas, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena irá reforçar os trabalhos de combate à dengue no Município. Durante a semana, serão realizadas ações de conscientização na Feira Municipal, escolas e uma blitz educativa, esta última em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual.

“Chegamos a um período muito complicado, com grande aumento das temperaturas e muitas chuvas, o que favorece o desenvolvimento do mosquito da dengue. Pedimos a população que mantenha os cuidados de forma permanente, para evitarmos novos casos e óbitos” destaca o diretor da Vigilância em Saúde, Felipe Menin.

A programação da semana acontece junto com a Mobilização Nacional, que terá o Dia D no próximo sábado (19), Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes Aegypt. Na quarta-feira (16), serão entregues materiais educativos na Feira Municipal e na sexta-feira (18), as equipes irão nas Escolas Graciliano Ramos e Castelo Branco.

“No sábado faremos uma ação educativa na Praça Central, em parceria com a PRE, distribuindo materiais e orientando a população” destaca o diretor. Em 2022, Santa Helena já confirmou dois óbitos por dengue, o que reforça ainda mais a necessidade de cuidado.

Orientações - O melhor jeito de combater a dengue e as outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é eliminando criadouros como o lixo e outros materiais que acumulam água. Vistorie constantemente sua casa, quintal ou local de trabalho em busca de recipientes que podem se tornar criadouros do mosquito. Não esqueça de verificar vasos de plantas, calhas e a bandeja atrás da geladeira, por exemplo.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria/Correio do lago

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!