Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Ciclovia de 37 km está em fase de finalização em Santa Helena

A obra contempla pavimentação asfáltica da ciclovia, meio fio com sarjeta em concreto, calçadas em paver e sinalização

Ciclovia de 37 km está em fase de finalização em Santa Helena
Correio do Lago
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A administração municipal de Santa Helena atendeu a um pedido da comunidade e há três anos iniciou a construção de uma ciclovia, ligando os distritos de São Roque, Moreninha, Sub-Sede e São Clemente, passando pela cidade. A obra contempla pavimentação asfáltica da ciclovia, meio fio com sarjeta em concreto, calçadas em paver e sinalização.

Conforme destaca o prefeito Zado, antes de iniciar a obra foi necessária a autorização do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem, porque a ciclovia está nas margens das rodovias estaduais.

Oferecer maior segurança no trânsito para ciclistas, pedestres e motoristas é o principal objetivo, haja vista o grande número de pessoas que se deslocam entre os distritos ou dos distritos para a cidade a fim de trabalhar e mesmo para a prática de esportes e atividades físicas, a ciclovia tornou-se uma necessidade, além do crescimento da utilização de meio de transportes elétricos, que são lentos para andar na rodovia, mas para perdem a estabilidade nos acostamentos.

Zado destacou ainda que, pelo que se tem conhecimento, esta é a maior ciclovia do estado do Paraná e oferece segurança para a população.

Para Katia, que mora em frente a um trecho da ciclovia, um dos muitos benefícios é a segurança, aliada à qualidade de vida, pois hoje os moradores dos distritos têm onde fazer uma caminhada, sem colocar sua vida em risco.

Em uma próxima etapa espera-se que o distrito de Vila Celeste possa ser contemplado também com a ciclovia, a partir de Esquina Céu Azul, valorizando os moradores, as propriedades e as belezas naturais do município que poderão ser contempladas com segurança por moradores e visitantes.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Lago
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!