Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Carteirinha digital concede direitos à pessoa com autismo; saiba como se cadastrar

Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Família, Justiça e Trabalho pretende oferecer facilidades às pessoas com transtorno autista

Carteirinha digital concede direitos à pessoa com autismo; saiba como se cadastrar
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Família, Justiça e Trabalho pretende oferecer facilidades às pessoas diagnosticadas com CIPTEA - Transtorno do Espectro Autista nas áreas de saúde, educação e assistência social, entre outras.

O documento deve ser solicitado através do site do Governo do Estado e visa facilitar a identificação e oferecer prioridades no atendimento em serviços públicos e privados, em especial supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.


Realidade

Atualmente em Santa Helena existem 27 pessoas diagnosticadas com a patologia e este documento pode ser muito importante para a melhoria da qualidade de vida desta classe. A informação é da secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Weber Sterchile: "Sabemos das dificuldades destas pessoas em permanecer em filas ou conviver por muito tempo com a poluição sonora do dia a dia, por isso orientamos a todos que solicitem esta carteirinha pelo site para que haja a identificação e mediante isso, sejam oferecidas as vantagens previstas em Lei," detalha.

A emissão da Carteira da Pessoa com Autismo pelo Governo do Paraná atende à lei federal nº 13.977/2020, publicada em 9 de janeiro no Diário Oficial da União.

Link:

https://www.justica.pr.gov.br/servicos/Assistencia/Direitos-e-Cidadania/Solicitar-a-Carteira-do-Autista-gwoBgeNz

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!