Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Carnaval Terra das Águas é tradição há 20 anos e espera mais de 15 mil pessoas

Neste ano a festa acontece nos dias 9, 10, 11 e 12/02, sempre com quatro atrações por noite

Carnaval Terra das Águas é tradição há 20 anos e espera mais de 15 mil pessoas
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Há mais de 20 anos Santa Helena recebe milhares de turistas para o feriado de Carnaval e neste ano a festa acontece nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro, sempre com quatro atrações por noite sendo uma de renome nacional, banda de pagode, banda de carnaval e DJ.

Muitos vem para festejar, outros para descansar, aproveitando o feriado prolongado para relaxar, se divertir e conhecer as belezas do maior complexo de praias de água doce da Costa Oeste.

O carnaval 2024 será no Balneário Terra das Águas, a 5 minutos do centro da cidade, numa grande estrutura coberta montada própria para o evento, num espaço com estacionamento, praça de alimentação, banheiros e segurança. O espaço também conta com área vip e espaço exclusivo para blocos.

Ingressos de pista R$ 20,00 por noite. Serão disponibilizados passaportes solidários para as 4 noites mediante troca por alimento não perecível. A data e local de troca será divulgada nos próximos dias.

A Associação de blocos de Santa Helena - ABLOC, conta hoje com 22 blocos que participam das quatro noites da folia, cada um com sua tenda e área para montagem de alegorias e decoração.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Santa Helena destaca que tudo está sendo preparado com trabalho intenso por parte dos integrantes da pasta, principalmente do setor de Turismo, com apoio de toda estrutura administrativa do município.

Aquiles Marcelo Alba, que recebeu recentemente a visita do secretário de Turismo do Paraná, Marcio Nunes, acredita que o Carnaval deste será novamente um marco, desta vez com repercussão ainda mais abrangente.

O Balneário de Santa Helena, se prepara para receber os cerca de 15 mil foliões e visitantes que irão desfrutar das duas praias, 108 quiosques equipados com churrasqueiras, cada um com pia e mesas para 20 pessoas sentadas. Ainda, cerca de 200 churrasqueiras, pias e mesas espalhadas pela área de camping, dois playgrounds, duas academias ao ar livre, cinco quadras de areia e um campo sintético.

História

A história do carnaval local precede a formação do Lago de Itaipu, quando os clubes Incas e União, principalmente nas décadas de 1970 e 80, rivalizavam pela melhor festa momesca e a disputa sadia já atraia foliões de toda a região.

Vários blocos se enfrentavam numa concorrência que mexia com a emoção para saber qual era o melhor. Rei Momo e Rainha, melhor folião e até a mais atrativa marchinha entravam na disputa. E não eram só adultos. As crianças tinham garantidas duas matinês nos dois clubes. Além das quatro noites para o público em geral, meninos e meninas se divertiam nas tardes de domingo e terça do Carnaval.

Destino certo

Fazendo jus à sua história, o Carnaval 2024 de Santa Helena continuará sendo um destino dos mais badalados do oeste do Paraná.

Além de toda estrutura de seu belo parque de lazer e atrações artísticas, também toda paisagem que forma um cenário paradisíaco à beira do maior lago artificial do mundo.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!