Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Caminhões começam a ser liberados no Porto Índio e balsa já se desloca para Sanga Funda

Em acordo, ficou definido que continuará do jeito que estava antes

Caminhões começam a ser liberados no Porto Índio e balsa já se desloca para Sanga Funda
Correio do Lago
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta manhã de quarta-feria (25), por volta de 8h30, começou a ser liberado o trânsito de caminhões do Porto Índio, depois de três dias de paralisação em função de reivindicações, principalmente por causa do porto de Sanga Funda.

De acordo como informado ao CL, estavam querendo forçar os caminhões que eram embarcados na Sanga Funda (Itaipuporã), território do município de San Alberto, a atracar e desembarcar no Porto Índio e subir até a empresa Algesa para emissão do MIC, Manifesto Internacional de Carga o que não era aceito.

Em acordo, ficou definido que continuará do jeito que estava antes e um documento ainda está sendo aguardado para confirmar se o movimento cessa mesmo ou não.

Uma balsa já se encaminha na manhã desta quarta-feira (25) rumo a Sanga Funda para apanhar pelo menos 10 caminhões que estão à espera há três dias.

Caminhões vazios foram liberados para carregar em cerealistas no Paraguai e depois, se o porto continuar aberto, voltar carregados para Santa Helena. A movimentação deve ser grande hoje e sexta-feira, bem como no início da semana que vem, que por sinal, trará consigo o feriadão de Finados;

Em ocasiões como esta, Aduana Integrada do Porto Internacional de Santa Helena deverá estar fechada a partir de quinta-feira (2), devendo reabrir somente na segunda-feira, dia 6 de novembro, se confirmar o ponto facultativo da sexta da semana que vem, o que deve acontecer.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Lago

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!